ABAV EXPO: Visit Rio apresenta nova marca e plataforma
Ferramenta já está on-line e traz conteúdo sobre a cidade em cinco idiomas
Apostando no digital, o Visit Rio lançou oficialmente nesta quarta-feira (27), durante o primeiro dia da 50ª edição da Abav Expo, sua nova marca e plataforma, que já está on-line em www.visitrio.com.br.
A ideia, segundo o presidente-executivo do Visit Rio, Carlos Werneck, é potencializar a procura pela cidade e que, até 2025, o Rio de Janeiro se torne o destino mais buscado do mundo no Google.
Foi pensando nisso que a plataforma, a logo e a comunicação da marca foram reformuladas. Com um vídeo de apresentação, a entidade mostrou um pouco do que querem para essa nova fase: um Visit Rio digital, moderno e que mostre os diversos lados do Rio de Janeiro.
E as agências e operadoras também podem se beneficiar da plataforma, que está disponível em cinco línguas diferentes.
“O trade pode se beneficiar da plataforma para fazer produtos em cima do conteúdo e vender para clientes. Então o site não é apenas para visitantes, o trade tem potencial para usá-la e pretendemos que tenha muita visitação”
Carlos Werneck
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, que participou do lançamento, destacou que a porta de entrada do Brasil é o Rio de Janeiro. “Reativamos este ano a Marca Brasi, e onde a levarmos, também levaremos o Visit Rio”, disse.