Alagoas tranquiliza agentes e convida turistas para seu maior verão
Secretária Barbara Braga diz que crime ambiental não afetará maior alta temporada do Estado
Alagoas terá sua maior alta temporada da história e nem o crime ambiental da Braskem atrapalhará. É o que garantiu a secretária de Turismo do Estado, Bárbara Braga, durante evento em São Paulo na semana passada, quando recebeu premiação de agentes de viagens associados à Abav-SP | Aviesp como melhor destino nacional, além de sua placa como parte da lista 100+ Poderosos do Turismo da PANROTAS.
"Queremos passar essa mensagem de tranquilidade para o agente de viagens, o turista, o alagoano; e dizer que Maceió continua linda e segura. Todos os pontos turísticos estão bem afastados da região afetada. Esperamos o ano inteiro para que esse visitante chegasse em Alagoas e estamos prontos para recebê-los".
Bárbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas
"Desde 2018, cinco bairros da capital Maceió foram afetados por um crime ambiental, e desde então, a população vem sendo realocada. A prioridade do governo do Estado do Alagoas foi impedir qualquer tipo de risco à vida nessas regiões. Hoje, essas regiões não têm mais moradores. E por que é importante citar que não existe perigo em ir a Alagoas, em ir a Maceió? Porque é justamente o Turismo que desponta como o maior segmento econômico e de geração de emprego e renda. Então, já temos um crime a tratar com muita seriedade e muita responsabilidade", completou Bárbara.
Maior alta temporada da história
Apesar do crime ambiental, Bárbara garantiu que Alagoas terá a sua maior alta temporada da história em 2023/2024 e citou alguns dados que comprovam esse sucesso do Estado, para além da confiança dos agentes de viagens do seu maior polo emissor – São Paulo, que elegeram o destino como o melhor do País no prêmio TOP-SP da Abav-SP | Aviesp. Confira abaixo os números.
- 40 voos semanais extras;
- Crescimento de 76% na malha aérea de janeiro da Gol;
- Azul Viagens terá 27 voos extras na alta temporada e manterá 19 deles na baixa temporada;
- Destino mais vendido na Black Friday da CVC;
- Segundo destino mais vendido na Black Friday da Azul Viagens e Decolar;
- Aumento do fluxo de passageiros internacionais em 369% no primeiro semestre a partir do aumento das operações da Tap para Lisboa e da Gol para Buenos Aires.
"Isso demonstra o quanto os agentes acreditam e vendem o destino Alagoas".
Bárbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas