Sabino tem experiência imersiva na Casa Batlló durante IBTM Barcelona
Patrimônio Mundial da Unesco, edifício modernista catalão já foi eleito como o Melhor Monumento Global
BARCELONA - Durante a IBTM Barcelona, um dos maiores eventos globais do MICE, o ministro Celso Sabino - momentaneamente exonerado do comando da pasta até o próximo domingo (3) - realizou uma visita guiada à Casa Batlló, Patrimônio Mundial da Unesco reconhecido como Melhor Monumento Global na premiação Remarkable Venue Awards 2021.
Na ocasião, Sabino pôde usufruir de uma experiência interativa com diversos recursos tecnológicos e conheceu mais sobre a história de Antoni Gaudí, responsável pela construção do edifício modernista catalão.
No ano passado, a Casa Batlló inaugurou um tour de experiência 10D, que utiliza-se de recursos tecnológicos para intensificar a experiência do visitante, através de sensações e aprendizados. O tour 10D oferece ao turista uma imersão à mente do arquiteto Antoni Gaudí por meio de esculturas high tech, salas imersivas com experiências em áudio e vídeo, tecnologias tridimensionais, projeções, entre outros recursos.
As tecnologias para a nova experência imersiva integram um recente investimento de 30 milhões de euros na revitalização e reforma da Casa Batlló, que ampliou as visitas até o período noturno, as chamadas Noches Mágicas, que incluem concertos de música e drinks.
A Casa Batlló não oferece visitas guiadas, mas em cortesia ao Ministério do Turismo, Jordi Carruesco acompanhou o ministro em um tour completo pelo monumento catalão.
Confira mais fotos da visita de Celso Sabino à Casa Batlló