Celso Sabino é exonerado do MTur para voltar temporariamente à Câmara
Ministro deve voltar em 3/12 e, neste período, Carlos Henrique Menezes Sobral fica à frente da pasta
Celso Sabino pediu exoneração do Ministério do Turismo nesta quinta-feira (30). A medida foi publicada no Diário Oficial da União de hoje. Ele volta ao cargo de deputado federal, onde poderá indicar emendas para a Lei Orçamentária Anual de 2024 na Câmara.
O retorno de Celso Sabino ao Ministério do Turismo está previsto para 3 de dezembro, período no qual Carlos Henrique Menezes Sobral ficará à frente do Ministério.
Celso Sabino está na Europa, onde participou, nesta semana da IBTM, em Barcelona, feira sobre viagens corporativas, congressos e eventos, na qualo Brasil contou com estande. Na ocasião, Sabino concedeu entrevista ao Portal PANROTAS (leia aqui).
Veja logo abaixo a nota oficial do Ministério explicando o afastamento de Sabino:
"Celso Sabino comunicou e solicitou ao Palácio do Planalto a exoneração temporária do cargo de ministro do Turismo para reassumir o mandato de deputado federal com a finalidade de honrar compromissos assumidos com a população de vários municípios paraenses por meio da destinação de emendas parlamentares que serão destinadas a áreas como saúde, educação, infraestrutura dentre outras.
O afastamento das funções de ministro se dará somente durante a "janela" de indicações dos referidos recursos orçamentários, devendo reassumir o cargo no próximo dia 04 de dezembro".
Em breve mais informações.