Karina Cedeño   |   11/11/2023 15:51
Atualizada em 13/11/2023 16:11

Brasil pode se tornar mercado líder para Curaçao na América Latina em 2024

Ilha caribenha recebeu recorde de 21 mil visitantes brasileiros em novembro deste ano


PANROTAS / Emerson Souza
Janaína Araujo, do Turismo de Curaçao
Janaína Araujo, do Turismo de Curaçao

GRAMADO (RS) - O Brasil pode se tornar o principal mercado latino-americano para Curaçao no ano que vem, de acordo com a representante do Turismo de Curaçao no Brasil, Janaína Araújo.

“A nossa expectativa é que o Brasil lidere o mercado latino-americano de Curaçao no próximo ano. Em novembro chegamos ao número recorde de 21 mil visitantes brasileiros na ilha, ultrapassando os 17 mil visitantes de setembro", afirma a diretora do Turismo da ilha em nosso mercado.

“O aquecimento na visitação, que vem desde o ano passado, ajudou na visibilidade do destino. Além disso, nós contratamos uma agência de publicidade do Brasil para trabalhar o B2C,de forma a atrair a atenção para gerar demanda para o agente de viagens”, destaca Janaína.

Ela conta que o destino tem investido bastante em capacitações junto à Azul Viagens e às principais operadoras. “Estamos cada vez mais próximos dos agentes, capacitando-os com presença massiva nos principais mercados. Vale destacar, ainda, que temos nos beneficiado com as ações realizadas junto à secretaria de Turismo de Minas Gerais, que nos ajudam a comunicar para os mineiros a existência de dois voos diretos para a ilha de Curaçao".

Por fim, a representante de Turismo de Curaçao no Brasil comenta que o voo direto da Azul de Belo Horizonte a Curaçao alavanca a visitação no destino. “Esse voo tem uma capilaridade muito importante e conecta 40 cidades do Brasil. Além disso, o aumento da malha aérea da Avianca e da Copa, a parcerias com outras companhias aéreas e operadoras está nos ajudando a elevar e nos levar a um patamar de liderança no mercado para o próximo ano”, conclui Janaína.

A delegação de Curaçao no Festuris deste ano conta com 11 hotéis do destino presentes na feira. “Todos estão recebendo muitos brasileiros e estão muito focados em estar conosco, apoiando cada vez mais o mercado brasileiro".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados