Filip Calixto   |   18/10/2023 09:34
Atualizada em 18/10/2023 10:05

Curaçao tem alta na chegada de brasileiros em 2023; 17 mil já visitaram

Público do Brasil já ultrapassou em 137% o mesmo período de 2022

Divulgação/Curaçao
Mais de 45 mil viajantes de todo o mundo desembarcaram em Curaçao no mês de setembro
Mais de 45 mil viajantes de todo o mundo desembarcaram em Curaçao no mês de setembro

A ilha de Curaçao chegou, com o fechamento dos números de setembro, a índices recorde de brasileiros recebidos. De acordo com informações do Escritório de Turismo do destino, 17,4 mil desembarques oriundos do Brasil já foram registrados nos nove primeiros meses do ano, o que representa crescimento de 137% em relação ao mesmo período do ano passado. Somente em setembro, foram mais de 3 mil brasileiros recepcionados - 200% de alta na comparação com o mesmo mês no ano passado.

Segundo aponta o escritório de Turismo, a razão para o bom resultado á uma combinação de fatores que inclui o serviço direto semanal de Belo Horizonte com a Azul Linhas Aéreas - que já tem voos extras confirmados - e outras opções de conexão através da Copa Airlines (via Panamá), Avianca (via Bogotá) e American Airlines (Via Miami), além de esforços contínuos de marketing no Brasil.

Dados gerais

Ainda de acordo com o balanço do CTB (Escritório de Turismo de Curaçao), 45,9 mil desembarques, aí contando chegadas de todo o mundo, foram registrados somente em setembro. O aumento global é de 23%, superando as expectativas para um mês tipicamente mais calmo para o Turismo na ilha. No ano passado, o CTB contabilizou 37,2 mil chegadas em setembro.

As estatísticas acumuladas no ano revelam que 419 mil turistas desembarcaram no destino em 2023. Este número representa crescimento de 18% quando comparado com as 355,6 mil desembarques durante o mesmo período em 2022.

Principais mercados

A lista de países que mais enviam turistas para Curaçao ficou assim, considerando números de 2023:

  1. Estados Unidos
  2. Colômbia
  3. Canadá
  4. Holanda

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados