Islândia amplia promoção no Brasil durante a BTM 2023
Operadora islandesa Reykjavik Outventure está investindo no Brasil em parceria com a Boarding Gate
A Reykjavik Outventure, uma operadora da Islândia, veio conhecer o mercado brasileiro na ILTM 2023, se associou com Christina Kler, da Boarding Gate, e desde então está investindo na promoção da Islândia no Brasil. Nesta semana, está presente na BTM 2023, diretamente em contato com as operadoras brasileiras e apresentando o destino aos agentes de viagens da região.
"Conhecemos Christina Kler na ILTM Latin America 2023 e começamos a conversar, porque sentimos que o Brasil seria um ótimo mercado para nós, que valera a pena vir visitar, educar sobre o destino e fazer parcerias e amizades. Na BTM, por exemplo, a resposta é ótima. No geral, os agentes e os próprios viajantes ainda não foram para a Islândia, então é um destino misterioso e empolgante. Sentimos muita curiosidade e interesse", explicou Ása María Björnsdóttir, gerente geral da Reykjavik Outventure.
A operadora já relata visitas e pedidos de operadoras brasileiras, inclusive com a organização de grupos de passageiros para 2024 e tratativas para famtours. Um dos destaques da operação da Reykjavik Outventure são as saídas regulares para ver a aurora boreal, com cobertores, chocolate quente e foto profissional do momento.
Brasileiros na Islândia
Apesar de ainda serem poucos brasileiros visitando a Islândia, Ása relata aumento do interesse e da chegada de brasileiros no país. Os principais atrativos islandeses são a já citada e famosa aurora boreal, geleiras e cachoeiras. "A Islândia é um lugar que oferece algo diferente de qualquer outro país do mundo. É natureza pura, pouca poluição e muita segurança", explicou.
Ása também explica que o destino é muito buscado para grandes ocasiões, como Lua de Mel, pedidos de noivado, aniversários e aniversários de casamento. Quando visitando a Islândia, maioria dos turistas visitam apenas o país, especialmente se é a primeira vez por lá. Mas em caso de passageiros de longa distância, como brasileiros, stopovers em capitais europeias, como Amsterdã, Londres e Paris são comuns.
Brasileiros costumam passar cerca de uma semana quando visitam a Islândia e, geralmente, viajam via Amsterdã ou Paris, cidades que oferecem voos diários para Reykjavik, segundo Christina Kler.
Mais em 2024
Após a BTM 2023 em Fortaleza, a Reykjavik Outventure seguirá para roadshow por Goiânia e Rio de Janeiro, após já ter passado por São Paulo. Em 2024, dando continuidade ao trabalho iniciado este ano, a operadora participará da ILTM 2024 e prepara novo roadshow em maio, antes da realização da feira de luxo em São Paulo.