Número de brasileiros no Uruguai cresce 30% em 2022
Ministro de Turismo do Uruguai destaca o número de cruzeiristas brasileiros que o destino recebeu
O Brasil é o segundo principal mercado internacional para o Uruguai, depois da Argentina, e sua representatividade está crescendo no país, de acordo com o ministro de Turismo do Uruguai, Tabaré Vieira.
“O Mercado brasileiro está crescendo para o Uruguai e a promoção do destino que temos feito no Brasil está dando resultados. No ano passado, o número de visitantes brasileiros aumentou 30% no país”, conta Vieira, que destaca, ainda, a grande quantidade de visitantes brasileiros que chega ao país por meio dos cruzeiros marítimos. “Em nossa última temporada de cruzeiros, recebemos 320 mil visitantes, dos quais 60% são brasileiros”.
Segundo ele, os brasileiros buscam bastante as vinícolas uruguaias. “O Uruguai tem ampliado sua oferta turística, que hoje vai muito além de atrativos na costa e no verão. Hoje temos uma oferta diversificada, que vai do enoturismo à visitação de minas de ouro”.
Ampliação da conectividade aérea
O ministro de Turismo do Uruguai considera muito importante a questão da conectividade aérea. "Hoje já recuperamos 90% da oferta aérea que tínhamos antes da pandemia e creio que vamos bem. As companhias aéreas brasileiras também vêm apostando muito no Uruguai, e um exemplo disso são os voos da Azul de Curitiba para Montevidéu, que terão início no dia 31 de outubro deste ano, com 4 voos semanais", comenta Vieira.
"Acredito que o Brasil deva investir mais no Turismo receptivo, pois a quantidade de visitantes internacionais que chega ao País ainda é muito inferior ao potencial que ele tem para receber turistas. Por isso, considero a ampliação da conectividade aérea uma questão muito importante", conclui Vieira.
Acompanhe no Portal PANROTAS a cobertura completa da 50ª Abav Expo. Para não perder nenhuma notícia, acesse https://www.panrotas.com.br/tudo-sobre/abav-expo