Visto mexicano: expectativa é de mudança para eletrônico até outubro
Fontes ouvidas pelo Portal PANROTAS estão otimistas na efetivação do visto do México em dois meses
Quando o visto mexicano volta a ser eletrônico para brasileiros? Empresas de Turismo do Brasil e do México estão ansiosas acompanhando o processo de digitalização do documento de permissão, e a expectativa é de que a mudança do visto físico para eletrônico seja feita até outubro. A estimativa vem de fontes ouvidas pelo Portal PANROTAS.
Politicamente, está definido desde 18 de julho. O processo de visto mexicano para brasileiros voltará a ser eletrônico. Agora, falta resolver a parte técnica. Fazer com que o sistema funcione. O atual governo federal brasileiro permitiu o acesso aos dados para que isso aconteça. Agora, faltam ajustes para que o processo eletrônico seja efetivado.
Há todo um otimismo do Turismo receptivo do México e do emissivo brasileiro em relação a essa liberação ainda para a alta temporada de fim de ano. Para a 50ª edição da feira de Turismo Abav Expo, que acontecerá de 27 a 29 de setembro no Rio de Janeiro, o Turismo do México promete a vinda de uma grande comitiva a fim de encontrar com operadoras e agências de viagens brasileiras e impulsionar os negócios.
Desde que o visto físico passou a ser exigido a brasileiros, o México perdeu mais de R$ 600 milhões em receita turística.
Vale ressaltar que brasileiros com o visto americano, canadense ou passaportes europeus têm acesso ao México sem necessidade da emissão de outros vistos.