St. Pete/Clearwater realiza 1ª sales mission no Brasil
CEO do Visit St. Pete/Clearwater, Brian Lowack vem ao Brasil também pela primeira vez
Há dois meses no cargo e pela primeira vez no Brasil, o presidente interino e CEO do Visit St. Pete/Clearwater, Brian Lowack, está no País para conhecer de perto a indústria de viagens latino-americana, os principais parceiros do órgão que cuida do Turismo do destino na Flórida e, principalmente, divulgar o destino para trazer cada vez mais brasileiros.
“Além disso, é importante estar aqui para ver de perto o trabalho realizado pela gerente sênior de Vendas para América Latina, Andrea Gabel, e outras pessoas e empresas que trabalhamos. Temos 12 departamentos e estou aprendendo sobre o que cada um faz. Estar aqui em campo, vê-la em ação, conhecer o destino e falar com as pessoas faz toda a diferença”, afirma Lowack em entrevista ao Portal PANROTAS.
Na noite desta segunda-feira (21), inclusive, Visit St. Pete/Clearwater e PANROTAS realizam um evento em parceria para promover o destino na Flórida. Acompanhe o site mais tarde para ver fotos e outras matérias.
Em fevereiro, no IPW, Andrea contou à reportagem que os esforços de St. Pete/Clearwater seriam mais fortes do que nunca em 2023 no Brasil. O trabalho já está sendo feito e, nesta semana, será a primeira vez que o VSPC fará sua sales mission no mercado brasileiro. A delegação visitará 14 operadoras, como Abreu, BRT, Diversa, Frt, Orinter, Smiles Viagens e Teresa Perez, em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro.
“Introduziremos a companhia a empresas chave e operadores, além da mídia do trade. Estamos também negociando nossas campanhas para começar o novo ano fiscal, em 1º de outubro. Também temos uma nova plataforma de e-learning, em parceria com o Visit Florida, cujo operador pode dedicar o tempo que quiser no treinamento, encaixando em seu horário. Vamos criar ainda campanhas de incentivo com as principais operadoras para promover esta ferramenta”, conta Andrea.
Para além das praias
Brian Lowack destacou que St. Pete/Clearwater vai além das praias, que são geralmente os atrativos conhecidos pelos viajantes. Segundo ele, é um destino bastante diverso, que tem, sim, belas praias, mas também muita arte e cultura.
“Além disso, temos muitas cervejarias artesanais e em uma de nossas campanhas é possível fazer um tour por todas elas e, por meio de um ‘passaporte’, ir carimbando em cada estabelecimento. Além da arte e cultura, temos muito esporte, eventos de trekking... mas o que temos mais orgulho são as pessoas. Somos muito receptivos, gostamos de receber visitantes e que eles vivam o que nós vivemos todos os dias”, pontua.
Já Andrea reforça que a oferta hoteleira tem crescido bastante e é bem diversificada na região, atendendo públicos de diferentes tipos – como viajantes a lazer e corporativos – e também com diferentes budgets.
“Principalmente na região da praia de Clearwater, há hotéis premium e de luxo, como o JW Marriott, que inaugurou há pouco tempo, mas também novas propriedades de 3 ou 4 estelas. São diversas opções de diferentes categorias, está crescendo bastante. Não somente nas praias, mas também no centro cultural. São hotéis para diferentes tipos de púbicos e, geralmente, de redes internacionais conhecidas pelos brasileiros”, finaliza.