Flórida tem 70 milhões de turistas no 1º semestre; brasileiros crescem 56%
Visit Florida apontou índice recorde na entrada de viajantes internacionais na região
O Visit Florida apontou índice recorde na entrada de viajantes internacionais na região e os brasileiros contribuíram de maneira significativa para o resultado. De acordo com estimativas apresentadas pela organização, nos dois primeiros trimestres de 2023, no chamado ano-calendário, a região recebeu 70,8 milhões de visitantes. A organização dá destaque para os aumentos maciços nas visitas estrangeiras e brasileiras, de 21,8% e 55,7%, respectivamente, enquanto as visitas domésticas tiveram uma pequena queda de 1,1% durante o mesmo período.
"O Visit Florida tem se concentrado em erguer nossos principais mercados emissores e garantir o retorno de visitantes internacionais à Flórida e esse trabalho valeu a pena", disse a presidente e CEO da organização, Dana Young. "Enquanto outros estados finalmente abriram suas portas para visitantes domésticos e criaram mais concorrência, a Flórida está liderando novamente na visitação internacional. Temos a maior parcela de entrada de estrangeiros à frente de Nova York e da Califórnia e lideramos nos Estados Unidos na recuperação de chegadas do exterior em comparação com 2019", completa.
Os números do segundo trimestre de 2023 mostram que a Flórida ainda teve aumentos trimestrais significativos com visitação no exterior em 11% e visitação brasileira em 46,4% em relação ao segundo trimestre de 2022. A visitação doméstica foi de 4,6% acima do segundo trimestre de 2019.
Estimativas indicam ainda que a visitação do segundo trimestre de 2023 é estimada em 30,3 milhões de visitantes domésticos e 1,9 milhão de visitantes internacionais, sendo 224 mil visitantes brasileiros.
Dados preliminares mostram que, pelo segundo ano consecutivo, a Flórida lidera o país com maior participação no mercado de visitantes estrangeiros em 2022. É a segunda vez que um estado teve uma participação maior do que Nova York.
Além disso, a Flórida lidera os EUA na recuperação do número de viajantes estrangeiros após a pandemia, com uma taxa de recuperação de 80% em comparação com os números de 2019, enquanto Nova York segue atrás com 75% e a Califórnia com 68%. A taxa nacional de chegada ao exterior também fica atrás da Flórida em 73%.