3º France Excellence terá rodadas de negócios e novos expositores
Evento acontece em setembro e reúne as últimas tendências do mercado de luxo francês
A Atout France, agência de desenvolvimento turístico da França, promoveu nesta quinta-feira (17) um café da manhã para o lançamento do France Excellence 2023, evento que reúne e divulga as últimas tendências do mercado de luxo francês. Na ocasião, foram anunciadas as principais novidades para o encontro deste ano, que acontece entre os dias 18 e 21 de setembro, no hotel Rosewood São Paulo.
Dentre as novidades para a 3ª edição está a rodada de negócios presencial, nos dias 20 e 21, para o trade. Segundo a diretora da Atout France para a América do Sul, Caroline Putnoki, são esperadas 28 empresas francesas nas negociações.
“É a primeira vez que estamos voltando presencial, com a expectativa de reunir 150 compradores entre os dias 20 e 21. No momento, estamos com 170 inscritos e 99 já validados. Agências de fora de São Paulo, do Nordeste ao Sul do Brasil, vão se reunir no Rosewood”
Caroline Putnoki
Já no primeiro dia de conferência, 19, o France Excellence espera 350 pessoas, com palestras e mesas redondas que irão debater tudo que há de tradicional e inovador no mercado de luxo francês. O tema deste ano, não à toa, segue nessa linha: “A tradição da inovação”.
“A tradição e a inovação estão ligadas. Sem inovação, as marcas tradicionais de beleza, moda, não existiriam, e no Turismo isso também acontece”, diz Caroline. “Nós falamos de excelência, que pode ser procurada e encontrada em muitas coisas. O luxo à francesa tem uma abordagem muito mais cultural, histórica e patrimonial”.
Para o dia de conferência, a ideia é fazer o evento crescer para toda a América Latina, como explicou a diretora da Atout France: “Há interesse em agências de Argentina e Colômbia. Com o evento on-line era muito mais fácil de conectar a esses outros países. Agora, esperamos poder divulgar alguns conteúdos em espanhol também, em uma transmissão simultânea”.
O France Excellence terá início no dia 18 de setembro, com um almoço exclusivo para a imprensa. O evento tem patrocínio da Air France, Explore Nice Côte d’Azur e Galeries Lafayette.
Expositores novos no Brasil
Para a edição de 2023, o France Excellence América Latina conta com expositores já confirmados nos segmentos de transporte, shopping, destinos, agências receptivas, entretenimento e hospedagem.
Entre os nomes estão companhias que estão investindo no Brasil pela primeira vez, como Carré Opéra Pharmacies, Fauchon L’Hotel, Hotel Bowmann e Le Scribe. Outros voltaram com ações no País após anos, como os Châteaux Clos Lucé e D’Amboise.
Ainda, na hotelaria, outra novidade é a 369 Hotels-Maisons, que chegou ao mercado brasileiro no último mês, nomeando a Promonde, uma agência boutique especializada em Turismo, hotelaria e gastronomia de alto padrão, como representante em vendas e relações públicas.
No transporte, além da Air France, Europcar e Mobility estarão presentes. Segundo Caroline, ter essas empresas como expositoras reforça uma estratégia do evento: promover a liberdade e a facilidade de se locomover na França.
Ainda, o leste francês, por meio do Explore Eastern France, estará presente, assim como o Explore Nice Côte d’Azur.
No entretenimento, Sodexo Live e Crazy Horse Paris também irão expor no France Excellence 2023. Entre as agências receptivas, Aristo’s Tour, Elite Turismo e Wines and Chateaux, especializada em enoturismo, marcarão presença.
Serviço
France Excellence 2023
- Data: 18 a 21 de setembro
- Endereço: Hotel Rosewood São Paulo (R. Itapeva, 435 - Bela Vista, São Paulo - SP)
- As inscrições já podem ser feitas pelo site.