Em nova campanha, Cuba mostra que está preparada para receber turistas
Destino, que realizou evento em São Paulo, destacou diferenciais em natureza, cultura, Mice e bem-estar

Apresentado pela conselheira do Turismo de Cuba para o Brasil, Ivis Fernández, o encontro revelou as opções de entretenimento no país caribenho, que incluem natureza, cultura, Mice, mergulho, observação de aves e bem-estar.
Os profissionais presentes puderam ter contato com os diferenciais do destino, como os dez aeroportos internacionais e as 18 redes hoteleiras estrangeiras localizadas, principalmente, em Havana e Varadero. Entre as novidades, foi anunciada a inauguração das propriedades Gran Hotel Havana, Hotel Playa Hermosa Cayo Paredón Grande e Meliá Trinidad Península.
A executiva também relembrou que, desde novembro de 2022, a validade do visto de turista foi estendida para 90 dias de permanência em território nacional. Já para o ano que vem, a novidade é a realização da Primeira Feira de Turismo em Jardines del Rey, programada para a primeira semana de maio.
Durante todo o evento foram sorteados brindes e hospedagens.
CUBA DE PRAIA E DE CULTURA
Em entrevista ao Portal PANROTAS, Ivis Fernández expôs que o destino já superou 1 milhão de visitantes estrangeiros e que o objetivo a curto prazo é alcançar 2 milhões. Para atingir esses números, o Ministério do Turismo seguirá realizando ações e campanhas em parceria com agentes e operadores brasileiros com foco em destacar as praias – sem sargaço –, a cultura, os patrimônios, a segurança e a hospitalidade do povo.
“Os agentes devem se motivar para oferecer aos brasileiros um destino único. Temos parceiros que nos ajudam a cumprir nossos objetivos e profissionais preparados para auxilia-los”, completa Ivis.