Rio CVB elege Conselho Curador para o próximo biênio
Foram eleitos representantes de diversas categorias da cadeia produtiva do Turismo
Os novos integrantes dos Conselhos Executivo, Curador e Fiscal para o biênio 2023/2025 do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB/Visit Rio) foram eleitos em reunião nesta segunda-feira (8) no Copacabana Palace. Luiz Strauss foi reeleito para presidir o Conselho Curador por mais um mandato e indicou Carlos Werneck para seguir como presidente-executivo da entidade.
O Conselho é formado por representantes de diversas categorias da cadeia produtiva do Turismo que atuam junto à entidade para fomentar o setor. Uma das metas para o próximo biênio é tornar o Visit Rio a marca de cidade. “Hoje estamos em 27º lugar na busca do Google. Queremos chegar em julho de 2025 entre os destinos mais procurados no mundo e se tornar referência como plataforma e-commerce de um destino brasileiro”, destacou Werneck.
“Esse mandato foi de reestruturação, buscando trazer de volta a representatividade do Rio de Janeiro mundo afora, por meio do fortalecimento nos mercados internacionais. Os próximos dois anos serão de crescimento, explorando novos nichos e na busca por parceiros que estejam interessados em somar forças para continuar esse trabalho de valorização da nossa cidade”, disse Strauss.
A eleição marcou também a inclusão de uma nova categoria no Conselho Curador da entidade: o Turismo religioso. De acordo com dados do Ministério do Turismo, o Turismo religioso movimenta 8,1 milhões de viagens domésticas e atrai 50 mil turistas internacionais anualmente.
O objetivo é que a nova categoria contribua para a promoção do Rio de Janeiro como destino para este segmento. Em 2021, o Rio CVB/Visit Rio lançou um plano em parceria com a prefeitura do Rio para dar visibilidade aos pontos de interesse religiosos da cidade. A categoria, que contempla catedrais, santuários, templos e terreiros, terá como representante Padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor.
O Conselho é formado por representantes de diversas categorias da cadeia produtiva do Turismo que atuam junto à entidade para fomentar o setor. Uma das metas para o próximo biênio é tornar o Visit Rio a marca de cidade. “Hoje estamos em 27º lugar na busca do Google. Queremos chegar em julho de 2025 entre os destinos mais procurados no mundo e se tornar referência como plataforma e-commerce de um destino brasileiro”, destacou Werneck.
“Esse mandato foi de reestruturação, buscando trazer de volta a representatividade do Rio de Janeiro mundo afora, por meio do fortalecimento nos mercados internacionais. Os próximos dois anos serão de crescimento, explorando novos nichos e na busca por parceiros que estejam interessados em somar forças para continuar esse trabalho de valorização da nossa cidade”, disse Strauss.
A eleição marcou também a inclusão de uma nova categoria no Conselho Curador da entidade: o Turismo religioso. De acordo com dados do Ministério do Turismo, o Turismo religioso movimenta 8,1 milhões de viagens domésticas e atrai 50 mil turistas internacionais anualmente.
O objetivo é que a nova categoria contribua para a promoção do Rio de Janeiro como destino para este segmento. Em 2021, o Rio CVB/Visit Rio lançou um plano em parceria com a prefeitura do Rio para dar visibilidade aos pontos de interesse religiosos da cidade. A categoria, que contempla catedrais, santuários, templos e terreiros, terá como representante Padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor.