Com Orinter, Alagoas promove belezas naturais e gastronomia em SP
Evento em parceria com a operadora apresentou atrativos do Estado e colocou agentes para cozinhar

Alianhado ao novo slogan da Setur Alagoas, "Seja. Sinta. Viva.", a parceria promoverá cinco eventos em São Paulo esta semana, cada um com 20 agentes de viagens, para apresentá-los o destino e convidá-los a vivenciar a gastronomia alagoana. “Desta vez, a ideia é fazer um evento interativo, em que os agentes cozinham em duplas e podem ter a vivência e experiência do destino por meio dos pratos típicos de Alagoas”, afirmou o diretor da operadora no Brasil, Daniel Firmino.
Antes de os agentes se aventurarem na cozinha, Marília explicou ações recentes da Setur Alagoas. Entre elas, estão o lançamento do programa Escola do Turismo para capacitação dos profissionais de hospitalidade, como guias, camareiras e funcionários de restaurantes e bares; a inauguração de novos leitos no período da pandemia; e os esforços para melhorar a conectividade para o Estado.
"Estamos em negociação com companhias aéreas para melhorar as conexões com Alagoas e trazer mais voos e mais mercados. O destino é fácil de vender, mas o tempo de espera em um aeroporto de conexão pode ser um impeditivo para turistas visitarem Alagoas. Um destino bonito com uma ampla oferta de voos é muito mais fácil de vender", explicou Marília.
Na sequência, Lys Tenório, também da Setur Alagoas, apresentou os principais atrativos do Estado por região. Confira abaixo.
Grande Maceió
- 16 quilômetros de orla;
- Canoagem, caiaque e esportes aquáticos;
- Piscinas naturais;
- Praia de Jatiúca;
- Praia de Ponta Verde;
- Bairro Jaraguá;
- Artesanato;
- Comidas regionais.
- Marechal Deodoro, primeira capital de Alagoas;
- Convento de São Francisco;
- Praia do Francês;
- Praia da Barra de São Miguel;
- Praia do Gunga;
- Falésias de Jacarecica do Sul;
- Jequiá da Praia;
- Foz do Rio São Francisco;
- Penedo.
- Paripueira;
- Carro Quebrado;
- São Miguel dos Milagres;
- Piscinas naturais de Maragogi;
- Japaratinga.