Victor Fernandes   |   05/04/2023 12:17

Orlando faz ações para recuperar volume de brasileiros pré-pandemia

Visit Orlando está promovendo campanhas de marketing e ações junto aos agentes de viagens na WTM 2023

PANROTAS / Filip Calixto
Leo Salazar, gerente de Relações Públicas do Visit Orlando para a América Latina
Leo Salazar, gerente de Relações Públicas do Visit Orlando para a América Latina
Com diversos parceiros presentes na WTM Latin America 2023, o Visit Orlando está potencializando o alcance destas marcas em seu estande e reforçando as estratégias para o mercado brasileiro, que incluem campanha de marketing e treinamentos para agentes de viagens. Entre as principais novidades do destino promovidas na feira, estão o trem Brightline, que conectará Miami e Orlando em julho; a nova montanha-russa com temática de surf no Sea World; e a atração de Tron no Magic Kingdom.

"Estamos na WTM para falar sobre os muitos motivos para visitar Orlando agora, porque muitos brasileiros gostam do nosso destino. Apostamos não só na divulgação constante das novidades, como brinquedos e hospedagem, mas também em treinamentos e capacitações com o Orlando Travel Academy e uma nova campanha de marketing com veiculação na televisão e redes sociais chamada 'Inacreditavelmente Real', que promove a mistura única de fantasia e autenticidade de Orlando", explicou o gerente de Relações Públicas do Visit Orlando para a América Latina, Leo Salazar.

O Brasil ocupou a posição de 5º lugar no ranking mundial de visitação a Orlando, lançado em 2021. E esse é um cenário que ainda deve melhorar, de acordo com Salazar. Dados da Tourism Economics apontam que o número de brasileiros em Orlando atingirá 73% dos níveis de 2019 até o final de 2023. "Isso significa que os brasileiros continuam visitando Orlando. A economia, a fila nos consulados para tirar o visto e a malha aérea que ainda não foi 100% recuperada estão afetando essa retomada, mas os números estão avançando. Esperamos que o volume de brasileiros volte aos patamares de 2019 em 2024 ou 2025", afirmou o executivo.

ORLANDO TRAVEL ACADEMY

O Visit Orlando também está reforçando o Orlando Travel Academy durante a WTM. A plataforma de capacitação teve sua versão em português lançada em 2022 e está constantemente sendo atualizada para incluir as novidades do destino. O programa oferece certificado para aqueles que concluem o curso e esses profissionais contam ainda com uma central de informações, recursos de marketing, dicas essenciais para vender Orlando e benefícios para consultores de viagens que visitam o destino.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados