Karina Cedeño   |   27/04/2023 17:03
Atualizada em 27/04/2023 17:23

Nova York espera 670 mil visitantes brasileiros neste ano

Número representa cerca de 80% dos níveis registrados no pré-pandemia

PANROTAS / Karina Cedeño
Danielle Roman (Interamerican Network), Tiffany Townsed, Fred Dixon e Britt Hijkoop (todos do New York City Tourism + Conventions)
Danielle Roman (Interamerican Network), Tiffany Townsed, Fred Dixon e Britt Hijkoop (todos do New York City Tourism + Conventions)
A cidade de Nova York espera receber neste ano 670 mil visitantes brasileiros, o que representa cerca de 80% dos números pré-pandemia. Dado foi revelado em evento realizado nesta quinta-feira (27), em São Paulo.

“O Brasil é neste momento o quarto lugar para nós globalmente, atrás apenas do Reino Unido, Canadá e França. E sabemos que existem alguns desafios no mercado. Estamos conversando com nossos colegas do consulado dos EUA no Brasil por conta do longo tempo de espera do visto. Mas a boa notícia é que eles estão solucionando isso e estamos muito confiantes de que até o final deste ano poderemos resolver este problema. Há muita demanda, o que é bom de ver”, destaca o presidente e CEO do NYC Tourism+Conventions, Fred Dixon.

“Também sabemos que os voos ainda estão voltando. Um dos nossos pontos fortes em Nova York é a nossa capacidade aérea. E sabemos que muitos players no mercado são fundamentais para isso”, destaca o executivo. "A cidade de Nova York recebeu, no ano passado, 56,7 milhões de viajantes, o que representa 85% dos números registrados em 2019. As viagens internacionais atingiram o volume de 9,4 milhões de passageiros, o que foi o triplo do volume de 2021. E neste ano esperamos que 63 milhões de visitantes conheçam os cinco distritos da cidade e as viagens internacionais cheguem a 11 milhões de pessoas", comenta Dixon.

"Claro, o Brasil, estrategicamente importante para Nova York, continua sendo um dos nossos maiores mercados no exterior. E sabemos que só há mais potencial à medida que crescemos. E é ótimo falar com tantos de vocês e ouvir o foco nas viagens LGBT, viagens de luxo, viagens em família, intergeracionais", continuou.

Nova marca e logotipo
A NYC & Company também anunciou sua mudança de nome e o logotipo, passando a chamar NYC Tourism+Conventions. "Reformular nossa marca foi um processo que durou um ano e divulgamos o rebranding no mês passado, em nosso encontro anual. E fico feliz em dizer que nossa equipe, nossa estrutura, nossa missão e nosso pessoal continuam os mesmos", destaca o o presidente e CEO do NYC Tourism+Conventions.

Corporativo em alta
De acordo com Fred, os grandes eventos estão de volta à cidade de Nova York. "Um deles é a Assembleia Geral das Nações Unidas, que é um dos maiores eventos do ano. Também teremos o US Tennis Open e a expansão do Javits Center (que agora é um dos centros de convenções mais modernos dos EUA) nos permite receber muitas convenções e reuniões novas e maiores. Houve também o evento anual da National Retail Federation (NRF), realizado em janeiro. Foi o maior evento que eles já tiveram. Portanto, as reuniões e as viagens de negócios estão voltando, acho, mais rápido do que muitas pessoas pensavam", conclui Fred Dixon.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados