Victor Fernandes   |   19/04/2023 12:41

Longa espera por vistos dos EUA persiste nos principais mercados

US Travel Association disse que a espera reduzirá a participação dos Estados Unidos no setor de viagens

Divulgação
Índia foi único grande mercado dos EUA que registrou redução no tempo de espera para visto
Índia foi único grande mercado dos EUA que registrou redução no tempo de espera para visto
O tempo de espera para vistos de visitantes da Índia para os Estados Unidos caiu quase pela metade nas últimas semanas, de acordo com a US Travel Association (USTA), embora permaneça quase por um ano. Outros mercados de entrada importantes continuam a ter tempos de espera muito mais longos, de acordo com a associação.

De meados de março ao início de abril, o tempo de espera para os solicitantes de visto dos EUA na Índia caiu de 669 dias para 337 dias. De acordo com a organização, isso teria acontecido devido a ações do Departamento de Estado dos EUA, como aumento do pessoal do consulado e expansão do horário de funcionamento dos consulados para incluir os sábados.

A entidade também observou que vários mercados importantes ainda têm tempos de espera de mais de um ano desde 14 de abril, incluindo 752 dias para a Colômbia, 590 dias para o México e 511 dias para o Brasil.

"Os resultados que estamos vendo na Índia são a prova de que, com as ferramentas certas, [o Departamento de Estado] pode fazer um progresso significativo nessa questão. No entanto, há claramente mais trabalho pela frente para reduzir os tempos de espera em todo o mundo", disse o presidente e CEO da US Travel Association, Geoff Freeman, em comunicado.

A USTA afirmou ainda que os longos tempos de espera reduzirão a participação no mercado de viagens para os EUA, já que muitos dos maiores mercados de entrada que exigem vistos para os EUA não precisam obter o documento para viajar para o Reino Unido, União Europeia ou Canadá.

Com informações do portal Business Travel News.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados