Victor Fernandes   |   12/04/2023 12:05

Estados Unidos encerrarão emergência nacional de covid-19 em maio

Presidente Joe Biden assinou uma resolução bipartidária do Congresso para terminar a medida

Casa Branca
Joe Biden, presidente dos EUA
Joe Biden, presidente dos EUA
A emergência nacional dos Estados Unidos para responder à pandemia de covid-19 terminou. O presidente Joe Biden assinou uma resolução bipartidária do Congresso para encerrar a medida após três anos - e apenas algumas semanas antes de expirar juntamente com uma emergência de saúde pública separada.

Algumas das medidas de emergência já foram encerradas, enquanto outras ainda estão sendo eliminadas. A emergência de saúde pública, que sustenta as restrições à imigração na fronteira entre Estados Unidos e México, deve expirar em 11 de maio, de acordo com reportagem da Travel Industry Today.

Em março, a US Travel Association aplaudiu a aprovação pelo Senado dos EUA de um projeto de lei para encerrar a declaração de emergência – e revogar os requisitos de vacina para visitantes – como um impulso necessário para viagens ao país.

“A ação bipartidária do Congresso para suspender a exigência de vacina para viagens aos EUA diminui uma barreira significativa de entrada para muitos viajantes globais que farão nosso país avançar”, disse o presidente e CEO da US Travel Association, Geoff Freeman.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados