Rodrigo Vieira   |   28/03/2023 23:26
Atualizada em 28/03/2023 23:52

Catar continua em alta no Brasil mesmo após Copa do Mundo

Investimento e alta frequência de voos fazem país árabe tratar Brasil como mercado-chave


PANROTAS / Emerson Souza
Kristina Bagateliya, do Qatar Tourism, durante visita ao Brasil
Kristina Bagateliya, do Qatar Tourism, durante visita ao Brasil

Quem pensava que deixaria de vender Catar após a Copa do Mundo 2022, pode estar enganado - e/ou perdendo oportunidades. O país continua atraindo brasileiros após o mundial de futebol, muito por conta de seus investimentos em novas atrações e esforços em se aproximar do nosso trade.

A autoridade de Turismo do país, Qatar Tourism, está em visita ao Brasil com a executiva de Marketing e Promoção Kristina Bagateliya que, ao lado do diretor para América Latina da Qatar Airways, Renato Hagopian, confirma a informação.

“Antes da pandemia e da Copa do Mundo o número de brasileiros que escolhiam o Catar como destino, mesmo que só por alguns dias, de passagem, era mínimo. Neste início de ano, são cerca de cinco mil por mês, o que é bem significativo, e tem potencial para mais. Estamos falando de mais de 300% em comparação com o mesmo período de 2022”, afirma Kristina.

“Um crescimento bem sensível, em dígito duplo”, concorda Hagopian, se referindo ao número de brasileiros escolhendo Doha como pós-Copa do Mundo, seja como parada em stopover ou destino final.

PANROTAS / Emerson Souza
Kristina Bagateliya, do Qatar Tourism, com Renato Hagopian, da Qatar Airways
Kristina Bagateliya, do Qatar Tourism, com Renato Hagopian, da Qatar Airways


INVESTIMENTO EM TURISMO
A meta do Catar é atingir a marca de seis milhões de visitantes internacionais por ano em 2030. Para isso, o destino investe em atrativos como museus, safáris no deserto, praias, ilhas artificiais cheias de entretenimento, hotelaria de ponta, gastronomia, autêntica cultura árabe, esportes náuticos, compras e mais.

LUXO QUE CABE NO BOLSO
“Temos um luxo que cabe no bolso. O Catar não é necessariamente um destino para quem busca ostentação. Temos atividades para famílias, casais, viajantes solos”, indica Kristina, em evento na capital paulista, nesta terça-feira (28).

“O Brasil é um mercado-chave para nós. Convidamos agentes e operadores para vender Catar como a melhor opção no Oriente Médio, mesmo que para stopover a quem busca destinos como Maldivas e cidades asiáticas via Qatar Airways. Estamos abertos para trabalhar em parceria com o trade brasileiro. Temos dois voos diários ligando São Paulo a Doha e a intenção é aproveitar essa frequência”, conclui.

QUERIDINHOS DOS BRASILEIROS NO CATAR
Entre as novidades mais adoradas pelos brasileiros, ela indica Al Maha Island, em Lusail, uma ilha artificial com várias opções de entretenimento, como um grande parque de diversão, além de restaurantes e hotéis. Nammos, West Bay North Project e B12 Beach Club também são algumas opções para quem busca curtir uma praia.

HOTELARIA NO CATAR
Aberto seis meses atrás, o Rixos Gulf Doha Hotel, o primeiro all-inclusive do Catar, também é tão indicado a brasileiros que ganhou uma apresentação exclusiva no jantar para operadores em São Paulo.

Outros hotéis indicados por Kristina a brasileiros são W Hotel, Al Messila, Mondrian, Mandarin Oriental, Ritz-Carlton, entre outros. “Este último, vale destacar, tem um terço do preço do Ritz-Carlton de Dubai. Mesma marca, oferta similar, e muito mais acessível. Isso ilustra bem o quando somos um luxo que cabe no bolso”, conclui ela.

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Com conteúdo em português, o QatarSpecialist.qa é o portal para agentes brasileiros venderem melhor o país.

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