Argentina reúne trade paulista para treinamento e brinde; veja fotos
País vizinho comemora a retomada das viagens, promoções aéreas e fala sobre oferta diversificada
Grandes vendedores de Argentina se reuniram hoje em São Paulo, a convite do Inprotur, em parceria com a Aerolíneas Argentinas, para se capacitarem sobre destinos alternativos aos já consagrados Buenos Aires e Bariloche. E, claro, para brindar com um vinho argentino o momento de grande retomada vivido pelo país vizinho neste grande emissor internacional que é o Brasil.
No ano passado, a Argentina já recuperou 80% do número de visitantes brasileiros em comparação com o ano imediatamente pré-pandemia, então as expectativas para 2023, sobretudo com a oferta de voos recuperada e as promoções executadas pela Aerolíneas Argentinas, são das melhores possíveis.
Por isso, a capacitadora do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) da Argentina, Paula Fariña, a mesma que passou pelo Fórum PANROTAS ao lado da coordenadora da entidade, Natália Pisoni, fez uma apresentação completa aos paulistas.
Experiências das mais diversas, incluindo aventura, enogastronomia, esportes de neve, observação noturna, glamping, atividades esportivas, aquáticas e de montanha foram apresentadas. Neuquén, Bariloche, Salta, Cafayate, Jujuy, Córdoba, Rosário, San Martín de Los Andes e Villa la Angostura, El Calafate, Ushuaia e várias outras alternativas foram contempladas.
A oferta argentina de eventos, casamentos, celebrações e Mice foi apresentada por Constanza Mormol Onzari. Segundo ela, a Argentina investe cada vez mais para atrair este tipo de visitante do Brasil, com eventos e festas criativas e personalizadas em todo território. "Casamentos nos vinhedos de Salta ou Mendoza. Temos diferentes opções em 50 destinos qualificados para isso. A Argentina tem 40 centros de convenções e feiras e é muito importante que vocês saibam que reembolsamos mais de 20% de hospedagem para estrangeiros."
A seguir veja fotos do encontro promovido pelo Turismo da Argentina e Aerolíneas Argentinas em São Paulo.