Uruguai lança passaporte para Turismo rural e natural
O Passaporte de Turismo Rural e Natural é uma aposta do Uruguai para atrair viajantes
A Sutur (Sociedade Uruguaia de Turismo Rural e Natural) acaba de lançar seu "Passaporte de Turismo Rural e Natural", uma promoção que permite aos turistas recolher selos dos estabelecimentos associados que visitam, com descontos de 15% em ingressos.
O passaporte é uma forma que a Sutur encontrou para apresentar o Uruguai e sua diversidade de atrações, que muitos não conhecem, de uma forma lúdica.
Os viajantes que optarem pelo passaporte terão acesso a uma ampla gama de possibilidades, desde fazendas turísticas, hotéis, pousadas rurais e costeiras, estabelecimentos rurais, Turismo de mineração, Turismo de aventura, astro-turismo, observação de aves, gastronomia e vinícolas.
O setor de Turismo rural e de natureza recebeu maior visibilidade com a pandemia, oferecendo possibilidades ao ar livre e sem aglomeração. Muitos uruguaios descobriram novas formas de turismo dentro do país e tiveram a oportunidade de conhecer lugares que antes eram desconhecidos para eles, agora o país divulga essa novidade para que os turistas internacionais compartam dos mesmos benefícios.
As autoridades de Turismo do Uruguai tem procurado alternativas para atrair mais viajantes sul-americanos. Para o Brasil, o plano é dobrar o fluxo de viajantes nos próximos anos.