Victor Fernandes   |   27/09/2022 12:14
Atualizada em 27/09/2022 12:39

Turespaña busca turista rentável e diversificar oferta no Brasil

Spain Tourism Summit 2022 promoverá encontro de 60 profissionais brasileiros com 25 fornecedores espanhóis

PANROTAS / Emerson Souza
Oscar Almendros Bonis, diretor do Turespaña no Brasil
Oscar Almendros Bonis, diretor do Turespaña no Brasil
O Turespaña realiza nesta terça-feira (27) a segunda etapa de evento de promoção turística voltado para agentes de viagens e operadores brasileiros. Realizado no hotel Unique, em Mairiporã (SP), o Spain Tourism Summit 2022 promoverá o encontro de 60 profissionais brasileiros com 15 empresas turísticas da Espanha e dez destinos espanhóis em um formato que combina apresentações, workshops, networking e 2.950 encontros individuais. O Turespaña realiza evento em Buenos Aires também, na quinta (29) e sexta (30).

De acordo com Oscar Almendros Bonis, diretor do Turespaña no Brasil, o intuito do encontro é diversificar a demanda de destinos na Espanha ao oferecer experiências diferenciadas e buscar um turista rentável. Este segundo objetivo ocorre porque, apesar de a Espanha registrar 55% das chegadas de 2019 em 2022, os gastos de turistas brasileiros em 2022 está apenas 15% abaixo do registrado em 2019 no mesmo período. Por isso, Oscar espera recuperar 100% dos gastos turísticos de brasileiros já em 2023, enquanto espera igualar o número de visitantes apenas entre o final de 2023 e início de 2024.

"A ideia do Spain Tourism Summit 2022 é mostrar que a região sul-americana é estratégica para os interesses de promoção turística da Espanha. O Brasil, mesmo sendo mais diverso e não possuindo a conexão histórica que outros países latinos, é muito importante para nós. Junto com Portugal, França e Itália, a Espanha é um dos destinos mais buscados por brasileiros na Europa. Estamos bem posicionados aqui e queremos diversificar a oferta de produtos entre esses profissionais que já conhecem bem a Espanha e buscar um turista rentável e alinhado às nossas iniciativas de ter um Turismo mais sustentável", explicou.

Segundo Bonis, o maior desafio para a retomada dos turistas brasileiros na Espanha é a recuperação da malha aérea. Atualmente, só existem conexões diretas partindo de São Paulo para Barcelona (Latam) e Madri (Air Europa e Latam). O executivo disse estar animado para a retomada das ligações entre Rio de Janeiro e Madri pela Iberia em outubro, e entre Salvador e Madri pela Air Europa em dezembro. "Temos muita procura pela Espanha, por isso a necessidade de maior conectividade entre os nossos países", afirmou.

SUSTENTABILIDADE

PANROTAS / Emerson Souza
Spain Tourism Summit 2022 está sendo realizado no centro de evento do hotel Unique, em Mairiporã (SP)
Spain Tourism Summit 2022 está sendo realizado no centro de evento do hotel Unique, em Mairiporã (SP)
O diretor da Turespaña no Brasil também explicou que a escolha do hotel Unique, em Mairiporã, interior da capital paulista, não foi ao acaso. "O intuito de realizar este evento no Unique é mostrar que um produto sustentável pode ser rentável. O conceito de sustentabilidade rentável é muito importante para nós porque a Espanha está com um plano de estratégia de marketing que une a recuperação econômica ao desenvolvimento de um Turismo mais sustentável e diversificado", concluiu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados