Victor Fernandes   |   26/09/2022 12:45
Atualizada em 27/09/2022 10:21

Espanha encontra agentes e operadores da América do Sul esta semana

Spain Tourism Summit 2022 será realizado em São Paulo e Buenos Aires entre 26 e 30 de setembro

Divulgação/Catalunya Experience
Spain Tourism Summit 2022 contará com 15 empresas turísticas da Espanha e 10 destinos espanhóis
Spain Tourism Summit 2022 contará com 15 empresas turísticas da Espanha e 10 destinos espanhóis
Esta semana, entre hoje (26) e sexta (30), o Turespaña realiza evento de promoção turística para 118 agentes de viagens e operadoras do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai e Uruguai. Os eventos serão realizado em São Paulo (26 e 27) e Buenos Aires (29 e 30).

Durante os encontros, os 118 profissionais selecionados pelos escritórios regionais do Turespaña se reunirão com 15 empresas turísticas da Espanha e dez destinos espanhóis em um formato que combina apresentações, workshops, networking e 2.950 encontros individuais.

"Estes encontros são os primeiros a serem realizados desde o começo da pandemia na América do Sul, uma área que fica longe a efeitos de distância, mas não em termos de posicionamento da Espanha como destino turístico, já que nosso país é, para a maior parte dos mercados emissores da região, o primeiro destino de Europa. Existe um importante vínculo histórico, linguístico, cultura e econômico", afirmou o Turespaña.

RECUPERAÇÃO

Este posicionamento é uma ação da Espanha pensando na recuperação dos fluxos turísticos, já que as infraestruturas para a recuperação da demanda foram ativadas a maior velocidade que no caso de alguns mercados competidores europeus.

Os dados de chegadas e gasto de turistas procedentes da região sul-americana no seu conjunto, partem de um volume de 3,3 milhões de turistas em 2019 (algo menor que o de EUA), e de um gasto total da região de mais 6.190 milhões de euros (um número um pouco superior ao de EUA).

Com relação aos dados de 2022, a evolução até o momento está sendo muito positiva, e mostra uma recuperação importante na maioria dos mercados inclusive superando as cifras de 2019:
  • Entre janeiro e julho viajaram perto de 1,7 milhões de turistas da América do Sul (919 mil do Cone Sul), uma cifra que supera inclusive a dos turistas de EUA (1,5 milhões).
  • O gasto total dos turistas da região que visitaram a Espanha entre janeiro e julho do 2022 está próximo dos 3.700 milhões de euros (2 milhões de euros no Cone Sul), enquanto EUA, por exemplo, tem no mesmo período um gasto de 2.900 milhões de euros.

Todos os mercados emissores participantes apresentam um perfil de turista especialmente qualificado, de acordo com o Turespaña, desde a perspectiva do gasto, além de consumir um produto diverso, sobretudo cultural, enogastronômico, urbano e compras, em definitiva uma demanda de qualidade que contribui a rentabilidade e sustentabilidade de nossos destinos.

"Neste contexto, o objetivo de estas jornadas é contribuir a dinamizar a recuperação dos mercados da região e consolidar o posicionamento da Espanha na América do Sul como primeiro destino turístico europeu", conclui o Turespaña.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados