Nathalia Ribeiro   |   24/05/2022 15:10
Atualizada em 24/05/2022 15:14

Prawer Chocolates apresenta nova visita à fábrica em Gramado (RS)

Empresa com produção artesanal no Brasil cria uma nova experiência sensorial para turistas

Divulgação
Empresa com produção artesanal no Brasil cria uma nova experiência sensorial para turistas
Empresa com produção artesanal no Brasil cria uma nova experiência sensorial para turistas
A Prawer Chocolates anunciou a reformulação do tour de visitação da sua fábrica, em Gramado (RS). Com este novo roteiro, a visita passa a ser acompanhada por um guia, que apresenta as etapas de produção de chocolates, com direito à degustação.

“Os visitantes conhecerão todas as massas de chocolate produzidas aqui em uma viagem pelos cinco sentidos. Nossa ideia é oferecer uma experiência inédita e proporcionar conhecimento aos clientes sobre o universo do chocolate. Queremos que eles saiam daqui conhecendo mais sobre a nossa produção de chocolates”, afirma o diretor da empresa, Maurício Brock.

Com aproximadamente 40 minutos de duração, a visitação inicia com a história de empreendedorismo de Jaime Prawer, o criador da marca, em um breve vídeo. Após a exibição, uma porta é aberta e os visitantes seguem por um corredor, onde podem acompanhar os processos de fabricação, como a área de produção artesanal de todos os seus produtos.

Neste tour pela fábrica, a empresa destaca a preocupação de produzir desde o chocolate, até o recheio de cada um dos seus produtos. A visita oferece uma degustação dos chocolates da Prawer, incluindo o chocolate branco, caramelisé, chocolate zero adição de açúcares, ao leite, meio amargo e dark.

A expectativa é receber uma média de três mil clientes visitando a fábrica todos os meses. As visitações serão diárias em três horários: das 10h às 11h, das 14h às 15h e das 15h às 16h, de segunda a sexta feira para grupos de até 20 pessoas. “O sistema de vendas funcionará como em um cinema. O cliente compra o ingresso e já escolhe o horário que vai participar”, explica Brock.

"Futuramente, a ideia é aumentar nossa gama de produtos, no que se refere a ensino e democratização do conhecimento, dentro do nosso segmento. Queremos, em breve, ter uma agenda de cursos e workshops sobre a produção e o uso de chocolates", finaliza.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados