Filip Calixto   |   26/05/2022 18:53
Atualizada em 26/05/2022 18:55

Comitê de Turismo de Curaçao avalia positivamente volta do Symposium

Atividades do Curaçao Trade Global Symposium terminaram nesta quinta-feira (26)

PANROTAS / Filip Calixto
André Rojer, do Comitê de Turismo de Curaçao, e Ruisandro Cijntje,  ministro do Desenvolvimento Econômico de Curaçao
André Rojer, do Comitê de Turismo de Curaçao, e Ruisandro Cijntje, ministro do Desenvolvimento Econômico de Curaçao
CURAÇAO – Os 26 países que enviaram representantes para o Curaçao Trade Global Symposium fizeram do evento uma ocasião especial para o Comitê de Turismo da ilha. Tanto por ser a conferência com mais países representados como também por marcar a volta depois de três anos sem que o encontro acontecesse.

“Verificar o interesse do operador turístico de diferentes mercados querendo saber sobre o destino e a respeito das novidades, nos faz crer que o simpósio foi um sucesso”, afirma o diretor regional do Comitê para a América Latina, André Rojer. Ele acrescentou que nos dias, tanto com as reuniões individuais como nas apresentações, o objetivo foi alcançado e Curaçao mostrou como está mais forte no Turismo do que estava antes.

“Concluo que tivemos um evento espetacular para que todos se interessassem mais em vender a ilha, conectando-se constantemente com fornecedores locais e criando novos produtos”, completou Rojer.

A ampliação de oferta destacada pelo diretor regional do escritório é a mesma evidenciada logo na abertura do evento pelo diretor geral, Hugo Clarinda, e por todos os representantes do destino durante os últimos dias. Esse crescimento representa um acréscimo de 40% no número de quartos hoteleiros de 2029 até o início de 2022. E não para por aí. Há mais projetos em desenvolvimento e três deles abrem ainda este ano.

PANROTAS / Filip Calixto
Depois das atividades do Symposium, o Comitê de Curaçao convidou os participantes para uma festa típica e visitas técnicas a hotéis da ilha
Depois das atividades do Symposium, o Comitê de Curaçao convidou os participantes para uma festa típica e visitas técnicas a hotéis da ilha
Para suportar esse aumento, as autoridades do Turismo no destino montaram uma estratégia que busca distribuir mais as vendas, aumentando a participação de viajantes da América do Sul, por exemplo. A ideia é que, este ano, 40 mil viajantes da região cheguem a Curaçao.

Até que esses planejamentos comecem a surtir efeito, o Comitê de Turismo da ilha se despede dos convidados com uma festa típica que aconteceu ontem (25) e com visitas técnicas para hotéis selecionados. Essas visitas ocorrem nesta quinta-feira (26), durante todo o dia.


O Portal PANROTAS viaja a convite do Escritório de Turismo de Curaçao e com seguro Intermac, incluindo proteção contra a covid-19

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.