Comitê de Turismo de Curaçao avalia positivamente volta do Symposium
Atividades do Curaçao Trade Global Symposium terminaram nesta quinta-feira (26)
CURAÇAO – Os 26 países que enviaram representantes para o Curaçao Trade Global Symposium fizeram do evento uma ocasião especial para o Comitê de Turismo da ilha. Tanto por ser a conferência com mais países representados como também por marcar a volta depois de três anos sem que o encontro acontecesse.
“Verificar o interesse do operador turístico de diferentes mercados querendo saber sobre o destino e a respeito das novidades, nos faz crer que o simpósio foi um sucesso”, afirma o diretor regional do Comitê para a América Latina, André Rojer. Ele acrescentou que nos dias, tanto com as reuniões individuais como nas apresentações, o objetivo foi alcançado e Curaçao mostrou como está mais forte no Turismo do que estava antes.
“Concluo que tivemos um evento espetacular para que todos se interessassem mais em vender a ilha, conectando-se constantemente com fornecedores locais e criando novos produtos”, completou Rojer.
A ampliação de oferta destacada pelo diretor regional do escritório é a mesma evidenciada logo na abertura do evento pelo diretor geral, Hugo Clarinda, e por todos os representantes do destino durante os últimos dias. Esse crescimento representa um acréscimo de 40% no número de quartos hoteleiros de 2029 até o início de 2022. E não para por aí. Há mais projetos em desenvolvimento e três deles abrem ainda este ano.
Para suportar esse aumento, as autoridades do Turismo no destino montaram uma estratégia que busca distribuir mais as vendas, aumentando a participação de viajantes da América do Sul, por exemplo. A ideia é que, este ano, 40 mil viajantes da região cheguem a Curaçao.
Até que esses planejamentos comecem a surtir efeito, o Comitê de Turismo da ilha se despede dos convidados com uma festa típica que aconteceu ontem (25) e com visitas técnicas para hotéis selecionados. Essas visitas ocorrem nesta quinta-feira (26), durante todo o dia.
O Portal PANROTAS viaja a convite do Escritório de Turismo de Curaçao e com seguro Intermac, incluindo proteção contra a covid-19
“Verificar o interesse do operador turístico de diferentes mercados querendo saber sobre o destino e a respeito das novidades, nos faz crer que o simpósio foi um sucesso”, afirma o diretor regional do Comitê para a América Latina, André Rojer. Ele acrescentou que nos dias, tanto com as reuniões individuais como nas apresentações, o objetivo foi alcançado e Curaçao mostrou como está mais forte no Turismo do que estava antes.
“Concluo que tivemos um evento espetacular para que todos se interessassem mais em vender a ilha, conectando-se constantemente com fornecedores locais e criando novos produtos”, completou Rojer.
A ampliação de oferta destacada pelo diretor regional do escritório é a mesma evidenciada logo na abertura do evento pelo diretor geral, Hugo Clarinda, e por todos os representantes do destino durante os últimos dias. Esse crescimento representa um acréscimo de 40% no número de quartos hoteleiros de 2029 até o início de 2022. E não para por aí. Há mais projetos em desenvolvimento e três deles abrem ainda este ano.
Para suportar esse aumento, as autoridades do Turismo no destino montaram uma estratégia que busca distribuir mais as vendas, aumentando a participação de viajantes da América do Sul, por exemplo. A ideia é que, este ano, 40 mil viajantes da região cheguem a Curaçao.
Até que esses planejamentos comecem a surtir efeito, o Comitê de Turismo da ilha se despede dos convidados com uma festa típica que aconteceu ontem (25) e com visitas técnicas para hotéis selecionados. Essas visitas ocorrem nesta quinta-feira (26), durante todo o dia.
O Portal PANROTAS viaja a convite do Escritório de Turismo de Curaçao e com seguro Intermac, incluindo proteção contra a covid-19