Comitê de Curaçao apresenta estratégias para mercados no Symposium
Segundo dia do Curaçao Trade Global Symposium apresentou estratégias do destino
CURAÇAO - No segundo dia, o Curaçao Trade Global Symposium propôs uma dinâmica diferente para os participantes. Depois de preencher a agenda com reuniões individuais na atividade de ontem (24), os operadores e visitantes foram convidados a conhecer melhor os planos e projetos do destinos e de seus parceiros em apresentações com espaço para perguntas e sugestões.
Os convidados foram divididos em salas de acordo com a região da qual vieram. Em cada uma delas os diretores regionais do Comitê de Turismo local explicaram o panorama atual de mercado e como pretendem evoluir com o trabalho pelos países nos próximos anos e meses.
Na apresentação feita para os participantes da América do Sul, o gerente regional do escritório de Turismo de Curaçao, André Rojer, explicou as pretensões do comitê e o planejamento existente para cada um dos mercados.
Em linhas gerais, o executivo ressaltou que a estratégia guia é ter parcerias efetivas e construir uma lógica de capacitação que seja capaz de transformar os vendedores do destino em embaixadores, entregando ferramentas que otimizem o trabalho. Para isso, a equipe pensa em ações que sejam inovadoras e eficientes no âmbito da capacitação. O cronograma do escritório é uniforme para toda a região. No entanto, há especificidades que valem individualmente.
No caso do Brasil, a ideia é intensificar as conversas para implementar um voo direto. A princípio, o desejo do comitê é que essa conexão venha de São Paulo e Manaus e as conversas para a criação da rota, segundo Rojer, já existem.
A atividade preencheu a programação do dia e, nesta noite, a organização do evento irá realizar uma festa de encerramento. Amanhã (26), parte dos convidados tem algumas visitas técnicas na agenda e outros já começam a voltar para suas bases.
O Portal PANROTAS viaja a convite do Escritório de Turismo de Curaçao e com seguro Intermac, incluindo proteção contra a covid-19
Os convidados foram divididos em salas de acordo com a região da qual vieram. Em cada uma delas os diretores regionais do Comitê de Turismo local explicaram o panorama atual de mercado e como pretendem evoluir com o trabalho pelos países nos próximos anos e meses.
Na apresentação feita para os participantes da América do Sul, o gerente regional do escritório de Turismo de Curaçao, André Rojer, explicou as pretensões do comitê e o planejamento existente para cada um dos mercados.
Em linhas gerais, o executivo ressaltou que a estratégia guia é ter parcerias efetivas e construir uma lógica de capacitação que seja capaz de transformar os vendedores do destino em embaixadores, entregando ferramentas que otimizem o trabalho. Para isso, a equipe pensa em ações que sejam inovadoras e eficientes no âmbito da capacitação. O cronograma do escritório é uniforme para toda a região. No entanto, há especificidades que valem individualmente.
No caso do Brasil, a ideia é intensificar as conversas para implementar um voo direto. A princípio, o desejo do comitê é que essa conexão venha de São Paulo e Manaus e as conversas para a criação da rota, segundo Rojer, já existem.
A atividade preencheu a programação do dia e, nesta noite, a organização do evento irá realizar uma festa de encerramento. Amanhã (26), parte dos convidados tem algumas visitas técnicas na agenda e outros já começam a voltar para suas bases.
O Portal PANROTAS viaja a convite do Escritório de Turismo de Curaçao e com seguro Intermac, incluindo proteção contra a covid-19