Visit Florida volta ao Brasil para retomar conexões; veja as ações
Executivos do Visit Florida participaram de evento promovido pela PANROTAS, em São Paulo
Depois de mais de dois anos, devido à pandemia de covid-19, a delegação do Visit Florida está de volta ao Brasil. Presente em jantar promovido pela PANROTAS n segunda (25), no Fogo de Chão Augusta, Dana Young, presidente da entidade, afirmou que o propósito da visita que dura até quinta-feira (28) é "falar com agentes de viagens e operadores de Turismo sobre características do Estado às quais eles ainda podem estar sem saber".
"Faz mais de dois anos que não viemos para cá. Nossa esperança é que possamos enfatizar nosso compromisso com o mercado brasileiro, que é tão importante para a Flórida. Brasil tradicionalmente tem sido nosso principal mercado na América Latina, acima de todos outros países da região. Então, estamos aqui para relembrar brasileiros como importante e maravilhosa é a Flórida", afirmou Dana durante o evento que contou com a presença de operadoras e companhias aéreas do Brasil, além de apresentações da presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, do presidente da Braztoa, Roberto Nedelciu, e de Artur Luiz Andrade e José Guilherme Alcorta, da PANROTAS.
Para Lauren Pace, diretora global de Marketing e Trade do Visit Florida, o principal obstáculo a ser enfrentado em 2022 para retomar o fluxo de brasileiros será a oferta de voos para o destino. Os voos diretos do Brasil para a Flórida entre abril e junho de 2022 representarão mais de 40% de todos os voos para os Estados Unidos, uma porcentagem maior do que qualquer outro Estado. Enquanto isso, de abril a junho de 2022, a capacidade aérea direta do Brasil aumentará mais de 114% em relação ao mesmo período de 2021.
“A campanha promoverá experiências únicas e inesperadas na Flórida que muitos brasileiros ainda não conhecem, como nadar com peixes-boi, fazer suas próprias panquecas em um restaurante com vista para DeLeon Springs, assistir à apresentação das famosas sereias em Weeki Wachee e passear pelas ruas históricas da cidade mais antiga dos Estados Unidos”, explicou Young.
A campanha consistirá em ações em televisão e marketing digital com NBC/Universal e TV Globo, além de mídias sociais. Em uma série de fotos e vídeos inspiradores exibidos em TV, plataformas digitais e redes sociais, a campanha apresentará a criadora de conteúdo brasileira Anna Laura Wolff, do blog de viagens Carpe Mundi, explorando destinos como Crystal River, DeLand e St. Augustine.
"Faz mais de dois anos que não viemos para cá. Nossa esperança é que possamos enfatizar nosso compromisso com o mercado brasileiro, que é tão importante para a Flórida. Brasil tradicionalmente tem sido nosso principal mercado na América Latina, acima de todos outros países da região. Então, estamos aqui para relembrar brasileiros como importante e maravilhosa é a Flórida", afirmou Dana durante o evento que contou com a presença de operadoras e companhias aéreas do Brasil, além de apresentações da presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, do presidente da Braztoa, Roberto Nedelciu, e de Artur Luiz Andrade e José Guilherme Alcorta, da PANROTAS.
2021
O número de brasileiros na Flórida em 2021, no entanto, não representa essa prevalência do nosso mercado devido as fronteiras permanecerem fechadas até novembro do ano passado para brasileiros e reabrirem antes para outros países de origem. Em 2021, a Flórida recebeu 132 mil brasileiros e foi o 10º maior mercado internacional do destino, resultado abaixo de 2020 inclusive, em que um primeiro trimestre agitado garantiu 380 mil brasileiros no Estado durante o ano, se tornando o 2º maior mercado da Flórida em um ano que seria marcado pela pandemia. Ainda assim, o alto market share da Flórida entre os visitantes brasileiros em 2021, com 53% das chegadas aos Estados Unidos, indica que o Sunshine State ainda é a preferência dos visitantes no país norte-americano.Para Lauren Pace, diretora global de Marketing e Trade do Visit Florida, o principal obstáculo a ser enfrentado em 2022 para retomar o fluxo de brasileiros será a oferta de voos para o destino. Os voos diretos do Brasil para a Flórida entre abril e junho de 2022 representarão mais de 40% de todos os voos para os Estados Unidos, uma porcentagem maior do que qualquer outro Estado. Enquanto isso, de abril a junho de 2022, a capacidade aérea direta do Brasil aumentará mais de 114% em relação ao mesmo período de 2021.
CAMPANHA DE MARKETING
Durante a viagem das lideranças a São Paulo, o Visit Florida anunciou o lançamento de sua campanha de marketing direcionada ao consumidor, que será veiculada até maio de 2022. O objetivo da campanha multicanal é promover viagens para regiões da Flórida que vão além dos destinos tradicionalmente visitados pelos turistas brasileiros, incentivando reservas via Expedia.“A campanha promoverá experiências únicas e inesperadas na Flórida que muitos brasileiros ainda não conhecem, como nadar com peixes-boi, fazer suas próprias panquecas em um restaurante com vista para DeLeon Springs, assistir à apresentação das famosas sereias em Weeki Wachee e passear pelas ruas históricas da cidade mais antiga dos Estados Unidos”, explicou Young.
A campanha consistirá em ações em televisão e marketing digital com NBC/Universal e TV Globo, além de mídias sociais. Em uma série de fotos e vídeos inspiradores exibidos em TV, plataformas digitais e redes sociais, a campanha apresentará a criadora de conteúdo brasileira Anna Laura Wolff, do blog de viagens Carpe Mundi, explorando destinos como Crystal River, DeLand e St. Augustine.