Panamá desenvolve plano para atrair "turista do futuro"
O Panamá desenvolveu um plano para atrair um novo tipo de turista
Um dos destinos internacionais que marcam presença na edição 2022 da WTM América Latina, o Panamá montou uma nova estratégia para atrair visitantes de todo o mundo. A aposta da vez está baseada no chamado Turismo do Futuro, exaltando o perfil do turista que resultou das mudanças ocasionadas pela pandemia e ressaltando as características históricas e de preservação do meio ambiente, intrínsecas à região.
Gerente de Vendas de Lazer da Promtur Panamá, Luciana Kramer elenca os pilares do chamado Turismo do Futuro. “Estamos falando de um destino que já está preparado e tem os atributos que o viajante de hoje em dia deseja, inclusive na valorização do meio ambiente”, assegura.
A estratégia da Promtur está resumida no Plano Mestre para o Turismo Sustentável daquele país para 2020-2025. Esse plano foi reconhecido pela Unesco como um exemplo de inovação e temores bases. São elas:
• Patrimônio Cultural, que sublinha a história do Panamá como a Ponte do Mundo, conectando atrações de classe mundial como a Cidade Velha (Patrimônio Mundial da Unesco).
• Patrimônio Verde (biodiversidade), salientando mais uma vez que desde a formação do istmo do Panamá, há 3 milhões de anos, houve uma grande troca de espécies entre as Américas do Norte e do Sul, proporcionando ao país uma extraordinária biodiversidade. Um terço do país está protegido.
• Patrimônio Azul (vida marinha), as experiências oferecidas nos diversos ecossistemas das rotas do Patrimônio Azul incluem a observação de baleias nos arredores do Parque Nacional de Coiba (Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco) e a admiração dos projetos de conservação de tartarugas no Oceano Pacífico.
PARCERIA COM STRI
Além desses três pilares, as autoridades de Turismo do destino destacam outros predicados que têm sido trabalhados para tornar as viagens ainda mais atrativas. Algumas delas são a Aliança com a STRI; as ações para promover o Turismo Transformador; trabalho para empoderamento das comunidades; e o fato de ser um destino carbono neutro.
A gerente de vendas, que compartilhou as informações durante um evento para parceiros antes das atividades da WTM, salientou ainda a importância de ser um hub aéreo das Américas, o facilita na questão da conectividade e na chegada de estrangeiros.
Com a retomada do Turismo internacional, inclusive, o Brasil pode consolidar sua posição como destino emissor para aquele país. Atualmente os brasileiros são o terceiro público para destinos panamenhos, atrás de Estados Unidos e Colômbia.
Confira a seguir fotos de evento do Promtur Panamá realizado no Fogo de Chão Center Norte.
Gerente de Vendas de Lazer da Promtur Panamá, Luciana Kramer elenca os pilares do chamado Turismo do Futuro. “Estamos falando de um destino que já está preparado e tem os atributos que o viajante de hoje em dia deseja, inclusive na valorização do meio ambiente”, assegura.
A estratégia da Promtur está resumida no Plano Mestre para o Turismo Sustentável daquele país para 2020-2025. Esse plano foi reconhecido pela Unesco como um exemplo de inovação e temores bases. São elas:
• Patrimônio Cultural, que sublinha a história do Panamá como a Ponte do Mundo, conectando atrações de classe mundial como a Cidade Velha (Patrimônio Mundial da Unesco).
• Patrimônio Verde (biodiversidade), salientando mais uma vez que desde a formação do istmo do Panamá, há 3 milhões de anos, houve uma grande troca de espécies entre as Américas do Norte e do Sul, proporcionando ao país uma extraordinária biodiversidade. Um terço do país está protegido.
• Patrimônio Azul (vida marinha), as experiências oferecidas nos diversos ecossistemas das rotas do Patrimônio Azul incluem a observação de baleias nos arredores do Parque Nacional de Coiba (Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco) e a admiração dos projetos de conservação de tartarugas no Oceano Pacífico.
PARCERIA COM STRI
Além desses três pilares, as autoridades de Turismo do destino destacam outros predicados que têm sido trabalhados para tornar as viagens ainda mais atrativas. Algumas delas são a Aliança com a STRI; as ações para promover o Turismo Transformador; trabalho para empoderamento das comunidades; e o fato de ser um destino carbono neutro.
A gerente de vendas, que compartilhou as informações durante um evento para parceiros antes das atividades da WTM, salientou ainda a importância de ser um hub aéreo das Américas, o facilita na questão da conectividade e na chegada de estrangeiros.
Com a retomada do Turismo internacional, inclusive, o Brasil pode consolidar sua posição como destino emissor para aquele país. Atualmente os brasileiros são o terceiro público para destinos panamenhos, atrás de Estados Unidos e Colômbia.
Confira a seguir fotos de evento do Promtur Panamá realizado no Fogo de Chão Center Norte.