Panamá aposta em atrativos naturais para atrair brasileiros
Ao destacar os produtos panamenhos para lazer, Fernando Fondevila citou patrimônios azul e verde do país
Na última quinta-feira (21), a Promtur Panamá reuniu os principais fornecedores da indústria turística panamenha com representantes da região e do mundo em uma feira virtual chamada Explore Panamá. O objetivo do evento foi fortalecer a imagem do país como destino internacional de viagens de lazer e negócios, e contou com 120 agências de viagens e operadoras de mercados como os Estados Unidos, Argentina, Brasil, Costa Rica, Colômbia e Emirados Árabes Unidos.
A inclusão de empresas brasileiras em webinares e feiras virtuais como esta faz parte de uma estratégia da Promtur Panamá de educar o trade sobre os atrativos e experiências que podem oferecer aos seus clientes. "Estamos nos concentrando em uma estratégia onde mostramos a experiência turística, coerentemente organizada com uma narrativa poderosa e única, uma narrativa que fala sobre a enorme convergência de culturas no Panamá, sobre a grande biodiversidade do Istmo e as muitas experiências únicas que o destino oferece", afirmou o CEO da Promtur Panama, Fernando Fondevila.
Ao destacar os produtos panamenhos para lazer, Fondevila citou os "patrimônios azul e verde". "Nosso patrimônio azul oferece milhares de quilômetros de costa, dois oceanos com uma grande biodiversidade marinha, onde o viajante pode surfar, mergulhar ou simplesmente relaxar ao sol. E o nosso patrimônio verde leva o visitante por Parques Nacionais, áreas protegidas e reservas privadas na floresta neotropical do Panamá, incluindo experiências através dos centros de visitantes do Smithsonian Tropical Research Institute, sendo um deles o Monumento Natural Barro Colorado no Canal do Panamá", explicou.
O executivo também destacou um programa que pode facilitar a estada de brasileiros no Panamá: o stopover da Copa Airlines. O stopover permite aos passageiros desfrutar de dois destinos sem tarifa adicional, sendo que os brasileiros podem ficar até 15 dias no Panamá sem custo adicional ao viajar para outro destino com a aérea.
A inclusão de empresas brasileiras em webinares e feiras virtuais como esta faz parte de uma estratégia da Promtur Panamá de educar o trade sobre os atrativos e experiências que podem oferecer aos seus clientes. "Estamos nos concentrando em uma estratégia onde mostramos a experiência turística, coerentemente organizada com uma narrativa poderosa e única, uma narrativa que fala sobre a enorme convergência de culturas no Panamá, sobre a grande biodiversidade do Istmo e as muitas experiências únicas que o destino oferece", afirmou o CEO da Promtur Panama, Fernando Fondevila.
Ao destacar os produtos panamenhos para lazer, Fondevila citou os "patrimônios azul e verde". "Nosso patrimônio azul oferece milhares de quilômetros de costa, dois oceanos com uma grande biodiversidade marinha, onde o viajante pode surfar, mergulhar ou simplesmente relaxar ao sol. E o nosso patrimônio verde leva o visitante por Parques Nacionais, áreas protegidas e reservas privadas na floresta neotropical do Panamá, incluindo experiências através dos centros de visitantes do Smithsonian Tropical Research Institute, sendo um deles o Monumento Natural Barro Colorado no Canal do Panamá", explicou.
O executivo também destacou um programa que pode facilitar a estada de brasileiros no Panamá: o stopover da Copa Airlines. O stopover permite aos passageiros desfrutar de dois destinos sem tarifa adicional, sendo que os brasileiros podem ficar até 15 dias no Panamá sem custo adicional ao viajar para outro destino com a aérea.