Fernando de Noronha deixa de exigir teste de covid na entrada
Flexibilização no arquipélago passa a valer a partir desta sexta-feira (15)

Outra mudança é que será exigida pelo menos uma dose da vacina para adolescentes de 12 a 17 anos nas ilhas. Crianças de até onze anos não precisam apresentar carteira de vacinação.
“À medida em que houver novos avanços na vacinação contra a covid-19 no País, passará a ser exigido o esquema vacinal completo também para os menores de 18 anos. É uma proteção a mais, tanto para quem visita, quanto para quem vive em Noronha”, argumenta o superintendente em Saúde da ilha, Fernando Magalhães, em declaração publicada no site oficial do destino.
A testagem dos visitantes na saída de Noronha será mantida, porém de forma reduzida. Em vez de 30% dos passageiros sorteados para o exame, agora serão testados 20%.
Fernando de Noronha tem 100% de sua população adulta imunizada com pelo menos duas doses. A Secretaria de Saúde do Estado e a administração da ilha permanecem monitorando a imunidade dos moradores, com o estudo epidemiológico, que iniciará uma nova fase na próxima semana.
Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.