Enit festeja sucesso de capacitação em festa com cores da Itália
Turismo LGBT e casamentos foram destaque no último dia no Costa Diadema
COSTA DIADEMA - Os 30 operadores que estiveram na capacitação da Enit a bordo do Costa Diadema durante o fim de semana encerraram os três dias de trabalho participando de uma festa com as cores verde, branco e vermelho, em homenagem à Itália.
O último dia de trabalho abordou temas diversos e complementou esse encontro cheio de informações importantes, que muito vai ajudar no trabalho dos participantes. O novo site da Enit foi a primeira novidade a ser apresentada por Fernanda Longobardo nesse terceiro dia. O site www.italia.it, ainda somente em italiano e inglês, possui todos os detalhes de cada cidade da Itália, monumentos, festivais, acontecimentos do ano, um apanhado completo do país que ajudará bastante o profissional de viagens. Uma rádio com músicas e informações úteis também faz parte do novo site.
CASAMENTO NA TOSCANA
A Toscana e suas atrações, encerraram o ciclo de apresentações organizadas pela Carrani Tours, com atenção especial para o setor de casamentos. Segundo Maria Camilla Alcorta, da Ideas4Brand, representante da operadora, o brasileiro gosta de se casar na Itália. Por isso, ela montou um pacote no hotel Il Falconieri para casamentos grandes e pequenos, de todas as formas, atendendo as necessidades dos brasileiros.
AUTOMÓVEIS
Bolonha, Modena e arredores têm muitas fábricas distantes poucos quilômetros umas das outras. Os automóveis são o carro-chefe deste pedaço da Itália. Visitas a museus, fábricas de automóveis, coleções privadas, pistas de corrida incluindo a famosa Ímola, testes drive, tours com carros esportivos e antigos, festivais e exposições de automóveis podem ser agendados, garantiu Luca Sandri, operador da Emilia Romana, em sua última exposição durante a capacitação deste fim de semana. Ferrari, Maserati, Lamborghini, Dallara, Pagani e Ducati são exemplos de montadoras a se conhecer nesse circuito. O Museu da Ferrari e o MUDETEC, Museu de Tecnologia, situado dentro da fábrica da Lamborghini, são interessantes opções para o turista apaixonado por carros.
Contatos do Luca na Itália através do email: luca.sandri@modenatur.it
TOURS LGBTQ+
O Turismo LGBTQ+ foi apresentado por meio de videoconferência por Clovis Casemiro e Leandro Aragonez. A Itália, segundo eles, é um país que sempre foi aberto à diversidade, muito ligado à arte, cultura, design e moda, com um estilo de vida moderno que deixa o turista LGBTQ+ à vontade para escolher como destino. O motivo que mais atrai o turista é a cultura, e existem alguns tours preparados para mostrar o país sob esse ângulo. São eles: Museu do Vaticano sob o olhar gay, Homossexualidade na Roma Antiga, O romance gay do Imperador Adriano e o renascimento da Villa D’ Este, Michelangelo e a Firenze gay, A história de Nápoles gay, Excursão especial para lésbicas em Veneza.
APROFUNDANDO O DESTINO
Ana Grassi, da Emotional Travel, elogiou o trabalho da Enit e disse que as informações obtidas nesses dias foram muito valiosas, com profundidade e conhecimento. “Eu trabalho tentando mostrar para o viajante uma Itália mais autêntica e verdadeira, e aqui eu aprendi coisas que me facilitarão a criar novos roteiros, a pulverizar o turista para destinos que não são conhecidos pela maioria, propostas diferentes de itinerários. Também achei incrível a possibilidade de ter contato direto com operadores italianos. Certamente vou usar muito o que eu vi aqui, sempre com a proposta de incluir o diferente, o menos visto da Itália”, diz ela.
Fernanda Longobardo, diretora da Enit, também vê o saldo de todo o trabalho muito positivo. Segundo ela, foi um encontro para aprofundar a Itália, uma vez que todos já são acostumados com o destino. “Esse encontro foi para estarmos juntos, nos conhecermos melhor e atualizarmos as novidades. Já que não podemos ainda viajar como antes, esse navio é território italiano e realizarmos um encontro aqui é como se estivéssemos na Itália”.
A Enit tem uma programação grande até o final do ano com algumas campanhas a serem realizadas, começando pela promoção da primavera na Itália e do Turismo de raiz, que visa resgatar as origens de família dos visitantes.
Veja mais fotos abaixo.
(Alexandre Campbell, especial para a PANROTAS)
O último dia de trabalho abordou temas diversos e complementou esse encontro cheio de informações importantes, que muito vai ajudar no trabalho dos participantes. O novo site da Enit foi a primeira novidade a ser apresentada por Fernanda Longobardo nesse terceiro dia. O site www.italia.it, ainda somente em italiano e inglês, possui todos os detalhes de cada cidade da Itália, monumentos, festivais, acontecimentos do ano, um apanhado completo do país que ajudará bastante o profissional de viagens. Uma rádio com músicas e informações úteis também faz parte do novo site.
CASAMENTO NA TOSCANA
A Toscana e suas atrações, encerraram o ciclo de apresentações organizadas pela Carrani Tours, com atenção especial para o setor de casamentos. Segundo Maria Camilla Alcorta, da Ideas4Brand, representante da operadora, o brasileiro gosta de se casar na Itália. Por isso, ela montou um pacote no hotel Il Falconieri para casamentos grandes e pequenos, de todas as formas, atendendo as necessidades dos brasileiros.
AUTOMÓVEIS
Bolonha, Modena e arredores têm muitas fábricas distantes poucos quilômetros umas das outras. Os automóveis são o carro-chefe deste pedaço da Itália. Visitas a museus, fábricas de automóveis, coleções privadas, pistas de corrida incluindo a famosa Ímola, testes drive, tours com carros esportivos e antigos, festivais e exposições de automóveis podem ser agendados, garantiu Luca Sandri, operador da Emilia Romana, em sua última exposição durante a capacitação deste fim de semana. Ferrari, Maserati, Lamborghini, Dallara, Pagani e Ducati são exemplos de montadoras a se conhecer nesse circuito. O Museu da Ferrari e o MUDETEC, Museu de Tecnologia, situado dentro da fábrica da Lamborghini, são interessantes opções para o turista apaixonado por carros.
Contatos do Luca na Itália através do email: luca.sandri@modenatur.it
TOURS LGBTQ+
O Turismo LGBTQ+ foi apresentado por meio de videoconferência por Clovis Casemiro e Leandro Aragonez. A Itália, segundo eles, é um país que sempre foi aberto à diversidade, muito ligado à arte, cultura, design e moda, com um estilo de vida moderno que deixa o turista LGBTQ+ à vontade para escolher como destino. O motivo que mais atrai o turista é a cultura, e existem alguns tours preparados para mostrar o país sob esse ângulo. São eles: Museu do Vaticano sob o olhar gay, Homossexualidade na Roma Antiga, O romance gay do Imperador Adriano e o renascimento da Villa D’ Este, Michelangelo e a Firenze gay, A história de Nápoles gay, Excursão especial para lésbicas em Veneza.
APROFUNDANDO O DESTINO
Ana Grassi, da Emotional Travel, elogiou o trabalho da Enit e disse que as informações obtidas nesses dias foram muito valiosas, com profundidade e conhecimento. “Eu trabalho tentando mostrar para o viajante uma Itália mais autêntica e verdadeira, e aqui eu aprendi coisas que me facilitarão a criar novos roteiros, a pulverizar o turista para destinos que não são conhecidos pela maioria, propostas diferentes de itinerários. Também achei incrível a possibilidade de ter contato direto com operadores italianos. Certamente vou usar muito o que eu vi aqui, sempre com a proposta de incluir o diferente, o menos visto da Itália”, diz ela.
Fernanda Longobardo, diretora da Enit, também vê o saldo de todo o trabalho muito positivo. Segundo ela, foi um encontro para aprofundar a Itália, uma vez que todos já são acostumados com o destino. “Esse encontro foi para estarmos juntos, nos conhecermos melhor e atualizarmos as novidades. Já que não podemos ainda viajar como antes, esse navio é território italiano e realizarmos um encontro aqui é como se estivéssemos na Itália”.
A Enit tem uma programação grande até o final do ano com algumas campanhas a serem realizadas, começando pela promoção da primavera na Itália e do Turismo de raiz, que visa resgatar as origens de família dos visitantes.
Veja mais fotos abaixo.
(Alexandre Campbell, especial para a PANROTAS)