Aruba aproveita WTM para realizar evento em São Paulo
Destino não exige teste negativo de covid-19 para quem chega nem comprovante de vacinação
O início de abril foi movimentado para os profissionais de Turismo, e não somente pelo sucesso da feira WTM Latin America. Vários destinos promoveram eventos paralelos, inclusive alguns que não estavam participando da exposição. Foi o caso de Aruba, que optou por reunir profissionais do trade e jornalistas especializados em encontros realizados no Bar do Cofre SubAstor e na Perseu Coffe House, ambos em São Paulo, e na Confeitaria Colombo, no Rio de Janeiro. Foi a primeira visita ao Brasil de uma delegação da pequena ilha do Caribe holandês depois da reabertura das fronteiras.
Os executivos vieram ao País para buscar alcançar a meta de receber 11 mil brasileiros até o final de 2022, o que representaria 95% do número de 2019. Ano passado, em Aruba, estiveram 4.420 brasileiros (os voos foram retomados em junho). Com alto índice de vacinação e poucos casos de covid-19, a maioria das medidas restritivas na ilha foi suspensa em fevereiro.
ARUBA TRAVEL INSURANCE
Desde 19 de março, Aruba não exige teste negativo de covid-19 para quem chega nem comprovante de vacinação. Mas há um seguro obrigatório que todos os visitantes maiores de 15 anos façam um seguro local com ampla cobertura para a covid-19.
A ideia é que o Aruba Travel Insurance, que custa US$ 15, facilite a vida do turista caso ele precise de assistência médica.
“Com este produto, queremos passar a mensagem de que Aruba se preocupa com seus visitantes. Se o turista se infectar em Aruba, tomamos conta de tudo”, diz Jerusha Rasmijn, gerente de Conferências e Eventos do Aruba Convention Bureau (ACB).
“O seguro centralizado permite um atendimento mais rápido”, ressalta Angelo Tromp, gerente de Vendas para a América Latina da operadora De Palm Tours.
O Aruba Travel Insurance, no valor máximo de US$ 75 mil, cobre despesas hospitalares (incluindo UTI), consultas médicas até US$ 500 e diárias de hospedagem de US$ 125 para quarentena de até 14 dias.
Entre os executivos que participaram dos eventos estavam também Miriam Dabian, diretora de Turismo da Aruba Tourism Authority (ATA) para a América Latina; Alan Paulo Ribeiro, da companhia aérea Avianca; Angela Martinez, da Baceló Hotels and Resorts, Marvel Vichez, diretora de Vendas e Marketing do hotel Brickell Bay Beach Club & Spa, e Monize Lebante, da Vitrine Global, representante do destino.