Agentes de viagens confirmam: WTM foi motor para a retomada
Os agentes de viagens presentes na WTM ressaltaram a reaproximação com fornecedores e novos contratos

Para a agente de viagens Francine Medina, da Medinas Travel, de Jaú (SP), encontrar os fornecedores e participar de treinamentos presenciais, especialmente, dos realizados pela Disney, proporcionou uma expansão de conhecimento para aprimorar sua cartela de ofertas e experiências.
PRODUTIVIDADE NA ÁREA DE OPERADORAS
As operadoras protagonizaram o ambiente de negociação e reaproximação com os seus parceiros diretos. O agente Guilherme Alves, da Skala Turismo, de Goiânia, reencontrou alguns fornecedores e está levando novidades para o Centro-Oeste.
“A feira tá completa, bastante networking. Fechei negócios com operadoras que eu não tinha contato, além de alguns fornecedores diretos, como ViagensPromo, Orinter e BRT”, disse Alves, empolgado com sua passagem pela feira. “Vou levar uma bagagem de experiências, de novas expectativas e de um Turismo mais renovado”, afirmou.

O mesmo aconteceu com a sócia-gerente da LM Turismo, Elsa Miranda, de São Paulo, que fechou parceria com algumas operadoras que não conhecia. “Andando pela feira, reparei em algumas operadoras novas. Ao conversar com eles, encontrei boas oportunidades de negócios, por isso, cadastrei minha agência e fechei parcerias para oferecer aos meus clientes produtos dessas operadoras”, disse.

Os destinos nacionais - com destaque para a região Nordeste e o Pantanal - foram os mais citados quando perguntado o que os agentes de viagens mais buscaram na WTM.


A dupla de agentes da IR Viagens e Turismo, Claudia Tesser e Stella Luz, também se interessaram por Israel e planejam levar grupos para o destino.

Para os agentes de viagens, as ofertas de bloqueios aéreos estavam com força na feira. Agências que anteriormente apenas possuíam produtos rodoviários, depois da WTM, irão oferecer viagens aéreas.
“Estou levando daqui viagens aéreas para grupos. Nossa agência trabalha bastante com grupos, mas a maior parte dos nosso produtos é rodoviário. Na WTM fechamos negócios de aéreos e agora vamos começar a vender o produto direto para nosso cliente”, salientou o agente de viagens de Birigui (SP), Edmar Formagio, da Edtur Viagens.
