Argentina promove capacitação para 550 agentes brasileiros
O Inprotur realizará eventos em 15 cidades brasileiras com o objetivo de promover o destino
A partir desta terça-feira (26), o Inprotur, da Argentina, em conjunto com a operadora Mondiale by Ancoradouro, realizará eventos em 15 cidades brasileiras com o objetivo de aproximar a oferta turística da Argentina para cerca de 550 agentes de viagens brasileiros. As capacitações irão acontecer em Campinas (SP), Bauru (SP), São Paulo (SP), São José do Rio Preto (SP), Ribeirão Preto (SP), Presidente Prudente (SP), São José dos Campos (SP), Maringá (PR), Londrina (PR), Uberlândia (MG), Juiz de Fora (MG), Belo Horizonte (MG), Uberaba (MG), Goiânia (GO) e Vitória (ES).
Os agentes poderão conhecer as oportunidades de negócios devido aos novos voos da Aerolineas Argentinas de Brasília, Porto Alegre e Curitiba a Buenos Aires e de julho de São Paulo a Salta, Tucumán, Bariloche, San Martín de los Andes e Ushuaia. Também serão fornecidas informações sobre o aumento das frequências de São Paulo para Buenos Aires.
“Desde a reabertura das fronteiras para os países vizinhos em outubro de 2021, estamos participando de eventos, feiras e realizando treinamentos no Brasil para divulgar nossas novidades. Começamos 2022 convencidos de que esse processo de recuperação deve continuar. Em janeiro e fevereiro trabalhamos na promoção de eventos desportivos internacionais e na formação de operadores turísticos e agências de viagens. A volta dos voos do Brasil, anunciada pela Aerolíneas Argentinas, é o símbolo mais importante da recuperação do Turismo e por isso queremos comunicar a todos aqueles que vendem nosso país sobre as oportunidades geradas por esses voos”, disse o secretário-executivo do Inprotur, Ricardo Sosa.
De acordo com Sosa, o Turismo argentino tem um plano de gestão para o Brasil, que contempla mais de 50 ações presenciais ao longo do ano, além de uma dezena de objetivos de gestão e campanhas digitais, públicas e de mídia. O secretário executivo afirma que irão trabalhar com a colaboração da Embaixada e consulados argentinos no Brasil.
Os agentes poderão conhecer as oportunidades de negócios devido aos novos voos da Aerolineas Argentinas de Brasília, Porto Alegre e Curitiba a Buenos Aires e de julho de São Paulo a Salta, Tucumán, Bariloche, San Martín de los Andes e Ushuaia. Também serão fornecidas informações sobre o aumento das frequências de São Paulo para Buenos Aires.
“Desde a reabertura das fronteiras para os países vizinhos em outubro de 2021, estamos participando de eventos, feiras e realizando treinamentos no Brasil para divulgar nossas novidades. Começamos 2022 convencidos de que esse processo de recuperação deve continuar. Em janeiro e fevereiro trabalhamos na promoção de eventos desportivos internacionais e na formação de operadores turísticos e agências de viagens. A volta dos voos do Brasil, anunciada pela Aerolíneas Argentinas, é o símbolo mais importante da recuperação do Turismo e por isso queremos comunicar a todos aqueles que vendem nosso país sobre as oportunidades geradas por esses voos”, disse o secretário-executivo do Inprotur, Ricardo Sosa.
De acordo com Sosa, o Turismo argentino tem um plano de gestão para o Brasil, que contempla mais de 50 ações presenciais ao longo do ano, além de uma dezena de objetivos de gestão e campanhas digitais, públicas e de mídia. O secretário executivo afirma que irão trabalhar com a colaboração da Embaixada e consulados argentinos no Brasil.