Artur Luiz Andrade   |   29/12/2021 15:32
Atualizada em 29/12/2021 15:40

Bariloche pede suspensão de viagens estudantis por causa da covid-19

Motivo é o aumento de contágios entre os adolescentes


Instagram/Barilochear/Turismo de Bariloche
Como consequência do aumento de casos de covid-19 e de maneira preventiva, Bariloche, um dos principais destinos turísticos na Argentina, pediu às empresas que reprogramem as viagens estudantis até 2022. A informação é do portal La Agencia de Viajes, da Ladevi, parceiro da PANROTAS na Argentina.

“Desde outubro vimos trabalhando com o Turismo estudantil, praticamente sem nenhum problema, mas há três dias, assim como no restante do país, notamos que a curva de contágios (de covid-19) começou a crescer e por isso pedidos às empresas de viagens de estudantes que reprogramem as entradas para os próximos seis dias”, explicou o secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlón.
Nesse sentido, indicou que desta maneira se cortará a cadeia de contágios e permitirá uma volta responsável da bolha sanitária.

“Damos temos aos meninos que estão isolados se recuperarem e terem alta para voltar a suas casas, para logo voltar a trabalhar”, sinalizou o secretário, que destacou ainda que os estudantes contagiados representam 12% do total em Bariloche – 6 mil. Ainda de acordo com Burlón, os estudantes estão sem sintomas.

Ele recordou também que desde 2 de outubro, a cidade já recebeu 50 mil adolescentes em viagens estudantis e que a situação era impecável até alguns dias.

A Federação Argentina de Associações de Empresas de Viagens e Turismo (Faevyt) classificou a decisão da cidade como uma complicação para as empresas de viagens estudantis, mas destacou que a saúde dos adolescentes é prioridade. Mais de 1 mil estudantes terão de ser remarcados e, segundo a entidade, até a segunda semana de janeiro não há vagas disponíveis para isso.

A empresa Travel Rock, desse segmento, já informou que está suspendendo momentaneamente as viagens de grupo, até que a situação sanitária em Bariloche se normalize.

LADEVI



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados