Argentina vê retomada veloz e busca alternativas no rodoviário
Secretário executivo do Inprotur, Ricardo Sosa, está contente com a resposta dada por nosso mercado

Sosa conta que todas as companhias aéreas estão tentando antecipar o acréscimo de voos entre os países vizinhos, pois a demanda atual está bem superior à oferta de assentos. Tanto que o Inprotur acelerou e intensificou a busca por empresas de ônibus e operadoras que trabalhem com pacotes rodoviários fretados. No pré-pandemia, cerca de 200 mil brasileiros entravam na Argentina por via terrestre, e o Inprotur pretende triplicar esse número imediatamente, principalmente dos mercados do sul, de carona na quantidade de assentos aéreos insuficientes e no tíquete médio alto dos bilhetes.
"Não estamos falando de ônibus de linha. São veículos de luxo, com 26 assentos, que se transformam em cama. E são viagens mais longas, de 10, 20 e até 30 dias, rumo à Patagônia e outros destinos de aventura e natureza", aponta Ricardo Sosa.
O QUE É PRECISO PARA ENTRAR NA ARGENTINA
Para entrar um brasileiro entrar na Argentina hoje, basta estar completamente vacinado com qualquer imunizante aplicado no país e apresentar um teste PCR negativo apresentado até 72 horas antes do embarque. Menores de 18 anos não precisam estar vacinados.O secretário garante que a pandemia está tão controlada na Argentina quanto no Brasil e que a população do país vizinho está consciente em relação à vacinação, o que fez diminuir os casos de infecções e óbitos.
Em relação às companhias aéreas, Sosa relata novas conversas com a Itapemirim Transportes Aéreos e diz que as possibilidades de a companhia fazer esse voo internacional são reais. Ele também comemorou o reinício dos voos a Mendoza com a Latam, três vezes por semana, que foram antecipados do cronograma inicial. A Aerolíneas Argentinas retomará Salvador e Florianópolis em Janeiro e, a Flybondi, Porto Alegre em dezembro.
Natalia Pisoni representa o Turismo da Argentina no Brasil. Contato: npisoni@argentina.travel
Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.