Viagens de luxo aos EUA devem ser mais fartas do que nunca
Economia no período de isolamento e desejo de explorar o mundo provocarão boom na reabertura, prevê agente
RIVIERA MAYA – Data melhor, impossível. A ILTM North America voltou a acontecer em 2021 após paralisação em decorrência da pandemia de covid-19. No mesmo dia do coquetel de abertura, o governo dos Estados Unidos anunciou a reabertura das fronteiras para novembro, em um plano que ainda será detalhado pela equipe de Joe Biden.
Desde que a Travelweek by ILTM se tornou ILTM Latin America, a edição da feira de luxo no México se voltou totalmente para o mercado norte-americano: ILTM North America. Além dos vários hotéis, DMCs e produtos dos Estados Unidos expostos no evento, 75% dos compradores também são estadunidenses. E o anúncio de fronteiras abertas calha tanto para o receptivo quanto ao emissivo. Quem estava na Riviera Maya para fazer negócios de longo prazo, ganhou um motivo para agilizar os planos.
"A esses fornecedores, aos compradores, a todos nós a notícia foi mais do que bem recebida, foi muito comemorada. Não poderia haver momento melhor", celebra o diretor da ILTM North America, Simon Mayle. "Para o mundo inteiro essa reabertura dos Estados Unidos é fundamental. Trata-se do maior emissor global de viagens, e no universo do luxo eles também são os líderes. Essa abertura injetou uma confiança enorme. Haverá uma mudança de cenário no luxo a partir de agora: os centros urbanos voltam a ganhar espaço, as viagens deixarão de ficar restritas aos resorts, hotéis e destinos isolados", avalia o diretor, com a ressalva de que neste início os hotéis reabertos terão alguns desafios.
MAIS FARTAS DO QUE NUNCA
Consultora independente da Embark Beyond de Nova York, a brasileira Larissa Ejzenbaum, comemorou a notícia e o timing de estar na ILTM North America quando o anúncio foi feito. Ela, que também tem clientes no Brasil, projeta vendas de tíquete médio mais alto do que nunca, estadas longas e pouca restrição por parte do consumidor de luxo."Há uma exasperação para viajar aos Estados Unidos. Meus clientes já vinham me ligando antes do anúncio de reabertura, e agora meu telefone não para. Espero que os detalhes a serem anunciados pelo governo incluam, por exemplo, a Coronavac, e a simplificação dos protocolos de entradas. O túnel está clareando", afirma Larissa.
"Há muito cliente que não saiu do Brasil durante o período de pandemia e os gastos geralmente dedicados às viagens internacionais estão acumulados esperando para o próximo embarque. Essa economia, somada ao desejo de explorar o mundo, fará com que as viagens aos Estados Unidos sejam fartas. Como consultores, teremos de intensificar nosso trabalho, mas isso é parte do jogo. Atendimento e agilidade são primordiais para o viajante de luxo."
Ela conta que ser uma consultora independente Embark Beyond faz a diferença nessas horas, uma vez que a marca é renomada, conhecida na América do Norte, com bons parceiros e excelentes acordos. "Redes hoteleiras de luxo dão atenção especial à Embark Beyond. Somos uma agência Virtuoso e participamos dos programas de fidelidade de alguns dos melhores hotéis do mundo. Isso sem contar que um IC da rede está inserido em um time, com todo suporte e capacitação", afirma Larissa Ejzenbaum.
Inaugurado há menos de uma semana, o Pendry Manhattan West, de Nova York, sintetiza o pensamento da hotelaria norte-americana de luxo em relação à abertura das fronteiras ao Brasil. "No início do projeto, já considerávamos o Brasil como um mercado chave para nós, devido à nossa localização perto das lojas de grifes, ao nosso lifestyle e ao amor do brasileiro pela cidade. Pois bem, acabamos de inaugurar nossa propriedade e a reabertura cai como uma luva neste momento. Esperamos muitas vendas."
O Portal PANROTAS viaja a convite da ILTM, com seguro viagem Intermac, incluindo proteção contra covid-19.