Rodrigo Vieira   |   23/09/2021 12:03
Atualizada em 23/09/2021 12:49

Viagens de luxo aos EUA devem ser mais fartas do que nunca

Economia no período de isolamento e desejo de explorar o mundo provocarão boom na reabertura, prevê agente


PANROTAS / Rodrigo Vieira
Simon Mayle, diretor da ILTM North America
Simon Mayle, diretor da ILTM North America

RIVIERA MAYA – Data melhor, impossível. A ILTM North America voltou a acontecer em 2021 após paralisação em decorrência da pandemia de covid-19. No mesmo dia do coquetel de abertura, o governo dos Estados Unidos anunciou a reabertura das fronteiras para novembro, em um plano que ainda será detalhado pela equipe de Joe Biden.

Desde que a Travelweek by ILTM se tornou ILTM Latin America, a edição da feira de luxo no México se voltou totalmente para o mercado norte-americano: ILTM North America. Além dos vários hotéis, DMCs e produtos dos Estados Unidos expostos no evento, 75% dos compradores também são estadunidenses. E o anúncio de fronteiras abertas calha tanto para o receptivo quanto ao emissivo. Quem estava na Riviera Maya para fazer negócios de longo prazo, ganhou um motivo para agilizar os planos.

"A esses fornecedores, aos compradores, a todos nós a notícia foi mais do que bem recebida, foi muito comemorada. Não poderia haver momento melhor", celebra o diretor da ILTM North America, Simon Mayle. "Para o mundo inteiro essa reabertura dos Estados Unidos é fundamental. Trata-se do maior emissor global de viagens, e no universo do luxo eles também são os líderes. Essa abertura injetou uma confiança enorme. Haverá uma mudança de cenário no luxo a partir de agora: os centros urbanos voltam a ganhar espaço, as viagens deixarão de ficar restritas aos resorts, hotéis e destinos isolados", avalia o diretor, com a ressalva de que neste início os hotéis reabertos terão alguns desafios.

MAIS FARTAS DO QUE NUNCA

Consultora independente da Embark Beyond de Nova York, a brasileira Larissa Ejzenbaum, comemorou a notícia e o timing de estar na ILTM North America quando o anúncio foi feito. Ela, que também tem clientes no Brasil, projeta vendas de tíquete médio mais alto do que nunca, estadas longas e pouca restrição por parte do consumidor de luxo.

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Larissa Ejzenbaum, consultora independente da Embark Beyond
Larissa Ejzenbaum, consultora independente da Embark Beyond

"Há uma exasperação para viajar aos Estados Unidos. Meus clientes já vinham me ligando antes do anúncio de reabertura, e agora meu telefone não para. Espero que os detalhes a serem anunciados pelo governo incluam, por exemplo, a Coronavac, e a simplificação dos protocolos de entradas. O túnel está clareando", afirma Larissa.

"Há muito cliente que não saiu do Brasil durante o período de pandemia e os gastos geralmente dedicados às viagens internacionais estão acumulados esperando para o próximo embarque. Essa economia, somada ao desejo de explorar o mundo, fará com que as viagens aos Estados Unidos sejam fartas. Como consultores, teremos de intensificar nosso trabalho, mas isso é parte do jogo. Atendimento e agilidade são primordiais para o viajante de luxo."

Ela conta que ser uma consultora independente Embark Beyond faz a diferença nessas horas, uma vez que a marca é renomada, conhecida na América do Norte, com bons parceiros e excelentes acordos. "Redes hoteleiras de luxo dão atenção especial à Embark Beyond. Somos uma agência Virtuoso e participamos dos programas de fidelidade de alguns dos melhores hotéis do mundo. Isso sem contar que um IC da rede está inserido em um time, com todo suporte e capacitação", afirma Larissa Ejzenbaum.

Inaugurado há menos de uma semana, o Pendry Manhattan West, de Nova York, sintetiza o pensamento da hotelaria norte-americana de luxo em relação à abertura das fronteiras ao Brasil. "No início do projeto, já considerávamos o Brasil como um mercado chave para nós, devido à nossa localização perto das lojas de grifes, ao nosso lifestyle e ao amor do brasileiro pela cidade. Pois bem, acabamos de inaugurar nossa propriedade e a reabertura cai como uma luva neste momento. Esperamos muitas vendas."

O Portal PANROTAS viaja a convite da ILTM, com seguro viagem Intermac, incluindo proteção contra covid-19.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados