Filip Calixto   |   29/07/2021 15:00
Atualizada em 29/07/2021 15:01

Florianópolis lança plano integrado de promoção turística

Ações da Fortur seria realizadas de agosto a dezembro de 2021

Em evento realizado hoje (29), no Terraço Panorâmico do Aeroporto Internacional de Florianópolis, o Fortur (Fórum de Turismo da Grande Florianópolis), em parceria com os principais agentes do setor, lançou o Plano de Promoção Integrada do Turismo de Florianópolis e Região.

Divulgação/Sandra Puente
O coordenador Geral do Fortur, Humberto Freccia Netto, destacou a união do trade turístico de Florianópolis
O coordenador Geral do Fortur, Humberto Freccia Netto, destacou a união do trade turístico de Florianópolis
O projeto contempla quatro macro estratégias, divididas em 50 ações a serem realizadas de agosto a dezembro de 2021. O projeto consiste também na construção de diagnósticos a respeito do destino, levantamento da oferta turística da região e definição dos mercados emissores de turistas. Todas as ações buscam a retomada segura e organizada do Turismo, um dos setores mais afetados pela pandemia da covid-19.

“Com a união de todo o trade turístico, público e privado, construímos um projeto que atende a necessidade urgente da região da Grande Florianópolis, com um planejamento estratégico, com robusto embasamento, para a promoção do turismo e de retomada da economia”, afirma o coordenador Geral do Fortur, Humberto Freccia Netto.

CAMPANHA
Na ação de lançamento, foi possível conhecer a primeira campanha do plano, que será lançada em agosto: Florianópolis, capital do Travel Office, modelo de turismo em que o visitante escolhe uma cidade para trabalhar em formato home office e aproveita para conhecer o destino.

“A Floripa Airport apoia este projeto, porque tem como missão e visão desenvolver as cidades onde a gente atua e suportar o turismo. A união de todos os stakeholders do Turismo neste projeto é fundamental para a gente colocar o nome de Florianópolis, num momento super oportuno, no imaginário de todo o mundo que está programando as próximas férias” afirmou Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, concessionária do aeroporto.

A ação de lançamento contou com a participação (presencial e online) de representantes dos principais agentes do setor: Santur, Setur Florianópolis e Secretarias Municipais de Turismo da Grande Florianópolis, Convention & Visitors Bureaux da Grande Florianópolis, CDL Florianópolis, além da iniciativa privada como a Zurich Airport Brasil, Resort Costão do Santinho, Hotéis de Jurerê Internacional e a ITA Transportes Aéreos, cujo o presidente do grupo, Sidnei PIva, também esteve no evento de lançamento do projeto.

A ITA Transportes Aéreos, nova companhia aérea brasileira, passa a operar em Santa Catarina neste domingo (1), com frequências semanais para Guarulhos em São Paulo.

O vídeo abaixo mostra alguns detalhes da iniciativa.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados