Beatrice Teizen   |   20/05/2021 10:38

Visit California aprova orçamento de US$ 77,6 milhões

Despesas adicionais e decisões de programação dependem das ações orçamentárias do Legislativo

O Conselho de Administração do Visit California aprovou na última terça-feira (18) um orçamento de US$ 77,6 milhões financiado pela indústria e um plano de marketing para o ano fiscal que começa em 1º de julho.

Visit California aprova orçamento de US$ 77,6 milhões
Visit California aprova orçamento de US$ 77,6 milhões
Despesas adicionais e decisões de programação dependem das ações orçamentárias do Legislativo em relação ao financiamento de estímulo único para marketing turístico que o governador da Califórnia, Gavin Newsom, propôs no orçamento do estado.

Durante a reunião virtual com o Conselho, Newson deixou claro que está contando com a indústria do Turismo para liderar a recuperação da Califórnia. Os US$ 95 milhões em financiamento de estímulo proposto pelo governador serão analisados pelo Legislativo antes da aprovação do plano final de gastos do estado até 15 de junho.

Além disso, a pandemia continua a diminuir no estado, com a Califórnia tendo nível mais baixo de casos dos EUA. Mais quatro condados, incluindo Orange, passaram para o nível amarelo, menos restritivo, na terça-feira. Os players da indústria também estão começando a ver os visitantes de lazer voltando. O setor de aluguel de automóveis, por exemplo, está vendo uma enorme recuperação, com uma grande demanda para o verão.

Com o valor e os termos do financiamento de estímulo ainda em discussão no Capitólio pelas próximas semanas, os comissários adotaram uma abordagem de duas camadas para aprovar o orçamento e os planos de marketing. A votação unânime na terça-feira aprovou a parte do plano de US$ 77,6 milhões financiada pela indústria. O plano reflete uma redução de 40% do orçamento pré-pandemia de US$ 130 milhões.

O aumento da receita FY21-22 esperado durante o ano fiscal atual é alimentado por um aumento previsto na arrecadação de carros alugados, que são avaliados e pagos mensalmente. Os pagamentos de outros segmentos, que são avaliados com um ano de atraso com base nos negócios deprimidos de 2020, devem cair coletivamente 14,5%.

Os gastos incluem US$ 31,6 milhões em publicidade de marca global, com a atualização nacional de What if, California e California Road Trip Republic programada para a primavera de 2022. Um item de linha separado de US$ 6,5 milhões é dedicado a iniciativas de recuperação no estado que apoiam aluguel de carros, acomodações, parques temáticos e restaurantes. A marca global e os gastos de recuperação no estado representam cerca de dois terços do orçamento de marketing de US$ 57,6 milhões.

Um projeto de lei de dois políticos defensores do Turismo propôs US$ 45 milhões em financiamento único, que a proposta do governador mais que dobrou para US$ 95 milhões. O valor final e as possíveis diretrizes para gastos não serão conhecidos até que o orçamento seja aprovado. Se o dinheiro do estado se materializar, o Conselho irá considerar um plano de gastos atualizado em uma reunião especial neste verão.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados