Juliana Monaco   |   13/05/2021 16:00
Atualizada em 13/05/2021 16:03

Visit California deverá receber fundos para campanhas de Turismo

O orçamento proposto inclui US$ 95 bilhões para acelerar a recuperação do Turismo na Califórnia


Divulgação
Se aprovado, o orçamento deve acelerar a recuperação do Turismo na Califórnia
Se aprovado, o orçamento deve acelerar a recuperação do Turismo na Califórnia
Nesta quinta-feira (13), o governador da Califórnia, Gavin Newsom, anunciou que o orçamento proposto para 2021/2022 incluirá US$ 95 milhões em financiamento para programas de marketing de Turismo do Visit California para o próximo ano. O objetivo do financiamento é acelerar a recuperação da indústria de Turismo da Califórnia, permitindo que os programas de marketing continuem após 30 de junho, além de aumentar os esforços do Estado para recuperar sua participação no mercado em meio à forte concorrência de outros destinos domésticos, como a Flórida.

As revisões do governador, incluindo o financiamento, serão analisadas pelo Legislativo no próximo mês, antes que o orçamento final seja promulgado em 15 de junho. O novo orçamento estadual entra em vigor em 1° de julho. Caso aprovado, o investimento deve gerar US$ 35,8 bilhões em gastos incrementais com viagens, US$ 3 bilhões em novas receitas com impostos e mais de 330 mil empregos.

A receita de marketing do Visit California é baseada no desempenho financeiro das empresas de Turismo e, como as avaliações são pagas com um ano de atraso na maioria dos casos, o orçamento da organização ficará aquém da recuperação econômica do Estado. O financiamento das atuais campanhas "Calling All Californians", "What if, California" e "Road Trip Republic" deverá terminar em 30 de junho. Mas, com a aprovação do orçamento, os programas continuarão sendo financiados após essa data.

"À medida em que o processo orçamentário do Estado continua nas próximas semanas, o Visit California está preparando planos para um programa de marketing expandido que vai gerar receitas muito necessárias para empresas de Turismo e comunidades em todos os cantos da Califórnia. Estou ansiosa para trabalharmos juntos na tentativa de acelerarmos a recuperação do setor", disse a presidente do Visit California, Caroline Beteta.

Em 2020, a Califórnia foi um dos Estados mais afetados pela crise, com uma queda de 26% na participação de mercado no Turismo doméstico. Entre junho de 2020 e fevereiro de 2021, a Califórnia perdeu mais de US$ 12 bilhões em gastos com Turismo dos californianos. Os gastos dos visitantes caíram 55% no ano passado, e as receitas fiscais estaduais e locais caíram pela metade.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados