Visit Argentina lança nova identidade visual
Nova marca do Visit Argentina foi lançada na Fitur Madrid, na Espanha
Participando esta semana da Fitur Madri, na Espanha, o Visit Argentina, órgão de promoção turística dos destinos argentinos, apresentou sua nova identidade visual. A marca será utilizada a partir de agora em todas as ações de divulgação do departamento e confere novo tom às campanhas a partir de agora.
A nova marca está baseada no conceito do infinito para abranger as múltiplas opções que os viajantes do mundo têm pelos destinos daquele país. Dessa maneira, a entidade quer ressaltar a diversidade geográfica da Argentina e as muitas possibilidades que cada região oferece.
Em comunicado, o Visit Argentina aponta alguns tópicos pensados para desenvolver o conceito que orienta a nova identidade. São eles:
- Extensão, diversidade e contrastes;
- O símbolo do infinito como referência para uma oferta sem fim em um país que tem: cultura, natureza, arquitetura, gastronomia, o calor de sua gente e muito mais;
- A maneira como o símbolo do infinito está aplicada tem como intenção que seja associada a imagens como binóculo, ou rodas de um carro para percorrer o país, a uma bicicleta ou a algumas ondas do mar argentino;
- O conceito é reforçado com as iniciais V e A, que formam setas opostas convidando o viajante a explorar as diferentes opções e a vastidão daquele país.
O secretário executivo do Inprotur, Ricardo Sosa, explica que a ideia é transformar a nova marca no principal ícone para representar essa multiplicidade de opções para os turistas. “O objetivo foi desenvolver uma placa que representasse de forma clara e contundente os valores da Visit Argentina”, diz.