EUA avaliam a cada 30 dias a possibilidade de reabertura ao Brasil
As informações foram dadas no evento Florida Huddle

"Esse é o tempo que a Casa Branca leva para avaliar a situação da pandemia em cada um desses países. No caso do Brasil, o gráfico mostra que janeiro deste ano alcançou, no começo do mês, um recorde no número de casos da doença desde o início da contagem, mas nas semanas seguintes aparentemente se mostra um platô", afirma Yancey.
Tanto ele quanto Rafaela Gross Brown, da Aviareps, que representa o Visit Florida no mercado brasileiro, disseram que, apesar das incertezas, o profissional de Turismo pode, sim, se preparar para a abertura e já realizar vendas futuras dos produtos da Flórida. Yancey ressalta que apenas com uma campanha de vacinação efetiva mudará o cenário.
O analista ainda compartilhou alguns gráficos que ilustram o tamanho do impacto da pandemia em relação aos visitantes brasileiros na Flórida. Um deles mostra que beiraram o zero as chegadas no meio do ano passado. Outro põe Estado como líder na visitação de brasileiros nos Estados Unidos desde 2012. Miami é a cidade preferida.





