Biden oficializa restrições à entrada de viajantes do Brasil e Europa
Brasil, Reino Unido, 26 países europeus e África do Sul estão na lista de restrições

Algumas medidas do pacote de restrição às viagens aos Estados Unidos entram em vigor já amanhã, dia 26, e outras a partir do dia 30 de janeiro.
“Não é hora de levanter as restrições às viagens internacionais”, disse a secretária Jen Psaki, que já havia dito no Twitter, quando do anúncio feito por Trump, que o novo governo iria rever a decisão e abrir fronteiras.

Todos os visitantes que chegarem aos Estados Unidos de outro país deverão apresentar teste negativo de covid-19. A quarentena também é recomendada e haverá revisões contínuas das normas, que devem ser apertadas até que os números de casos caiam no país e a quantidade de vacinados aumente.
Leia a proclamação na íntegra.
A Associação Americana de Consultores de Viagens (Asta) pediu adiamento de algumas medidas, pois, segundo a entidade, elas impactarão significativamente as futuras reservas, e criarão alguns empecilhos operacionais para os agentes e as companhias aéreas, pois ainda não há uma uniformidade internacional quanto a testagens e checagem de documentação.