Porto Rico começa a colher frutos de esforços pós desastres
Os furacões que atingiram o Porto Rico no segundo semestre de 2017 deixaram em Porto Rico um rastro de destruição e espalhou no mundo imagens chocantes.
O órgão de promoção turística da ilha caribenha não existia antes dos desastres. Quase um ano após a passagem dos furacões, nascia o Discover Puerto Rico. O objetivo era bem claro: “reimaginar o destino e reposicionar sua marca”. Em conversa com jornalistas durante o IPW, o CEO do bureau, Brad Dean, relatou os esforços e as conquistas que Porto Rico obteve neste período.
“A evidência é clara: Porto Rico passa por uma onda de recuperação jamais vista na indústria do Turismo”, celebra Dean. O executivo complementa o discurso com dados sobre o aeroporto local, que cresce em 2019 com ritmo 24% superior ao de 2018, e a indústria de cruzeiros, que também bate os valores do ano passado, em 29%.
O CEO do Discover Puerto Rico foca no pensamento de que, “diante de crises, surgem grandes oportunidades”. “Fizemos pesquisas no mercado e percebemos que a imagem de Porto Rico após os desastres não era negativa. Surpreendentemente estava neutra”, conta. Diante disso, a agência sabia que o caminho estava aberto para atuar. “Nunca o Turismo foi tão importante para Porto Rico como é agora”, define.
O Portal PANROTAS viaja a convite do IPW 2019 e da United Airlines, com proteção GTA