Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 voltará ao Rio de Janeiro
Jair Bolsonaro garante a permanência da competição mais importante do automobilismo mundial no País

"A Fórmula 1, que iria embora do Brasil, decidiu não só permanecer, mas também construir um novo autódromo no Rio de Janeiro, que terá o nome do ídolo Ayrton Senna. Com isso, milhares de empregos serão criados, beneficiando a economia e a população do Estado", divulgou o presidente da República, Jair Bolsonaro.
A mudança encerrará um ciclo de 30 anos seguidos em que o Grande Prêmio do Brasil ocorre no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, popularmente conhecido como Autódromo de Interlagos. "São Paulo, como havia participação pública e uma dívida enorme, tornou-se inviável a permanência da Fórmula 1 lá. Então, vieram para o Rio de Janeiro e a construção será concluída em 6 ou 7 meses após o início das obras", disse Bolsonaro.Após nossa vitória nas eleições, a Fórmula 1, que iria embora do Brasil, decidiu não só permanecer, mas também construir um novo autódromo no RJ, que terá o nome do ídolo Ayrton Senna. Com isso, milhares de empregos serão criados, beneficiando a economia e a população do estado.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 8 de maio de 2019
O presidente ainda esclareceu que o investimento será "totalmente de iniciativa privada, com custo zero aos cofres públicos".
Com informações da Agência Brasil