Rodrigo Vieira   |   03/04/2019 20:38

Travel South vem à WTM para mostrar 'um Estados Unidos raiz'

Saiba um pouco mais sobre o posicionamento dos 12 Estados do Sul norte-americano


Marluce Balbino
Liz Bittner, do Travel South USA, e José Madeira, representante do destino no Brasil
Liz Bittner, do Travel South USA, e José Madeira, representante do destino no Brasil
O brasileiro gosta de destinos turísticos estadunidenses, e prova disso são os números do nosso mercado no país norte-americano, mas o verdadeiro Estados Unidos ainda precisa ser explorado pelo viajante do Brasil. É com essa missão que o Travel South USA faz sua quinta WTM Latin America.

"Não queremos concorrer com a Flórida. Nossa missão é mostrar que somos uma alternativa tradicional, de um Estados Unidos cultural, musical, gastronômico, os Estados Unidos raiz. Quem sabe o viajante não pode passar uns dias em nossa região", aponta a presidente e CEO da Travel South, Liz Bittner. O órgão representa 12 Estados do Sul: Alabama, Arkansas, Geórgia, Kentucky, Louisiana, Mississippi, Missouri, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Tennessee, Virginia e West Virginia.

No ano passado, 125 mil brasileiros passaram curtiram a região, e a expectativa é crescer 20% em 2019. "Isso acontecerá com a continuidade do trabalho que fazemos junto ao trade, além de mostrar ao público final o que de fato somos, esse destino que passa no cinema, esse Estados Unidos tradicional. Nossos destinos são muito dependentes do trade, pois são mais complexos para serem vendidos diretamente no B2C", complementa Liz Bittner.

Em Atlanta (Georgia), que conta com voo direto da Delta, foco em esportes como futebol americano e basquete, em Nasvhille (Tennessee), mais de 50 bares e restaurantes com churrasco americano e música ao vivo, em Graceland, o recém-lançado Elvis Presley's Memphis, é o lugar para mergulhar na vida do cantor. A Louisiana volta ao Brasil para prosseguir com a promoção do Louisiana Tax Free, para compras de mais de 1,5 mil estabelecimentos no Estado... Esses são alguns exemplos do que se pode encontrar nos Estados do Sul da terra do Tio Sam.

A Travel South USA é representada no Brasil pela River Global, de José Madeira, que atende no jmadeira@riverglobal.net.

Para ler todas as notas e ver mais fotos do evento, clique aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados