Mato Grosso do Sul fortalece presença com o trade em 2019
O gerente de Mercado da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, Rogério Chelotti, explicou a estratégia do destino para ficar mais próximo do trade
CABO DE SANTO AGOSTINHO (PE) – O Turismo do Mato Grosso do Sul intensificou o trabalho com a indústria de viagens nos últimos anos. O processo envolve estrutura, acessibilidade e capacitação do trade. Hoje os carros-chefes são Bonito e a região do Pantanal, indicados para o turista que deseja mais tranquilidade, em relação a outros destinos de massa, e experiências de ecoturismo.
“O Mato Grosso do Sul passou por um aprendizado muito grande e agora temos uma equipe técnica muito estruturada. Trabalhamos a questão do marketing tanto presencial quanto digital e começamos a nos posicionar de acordo com as pessoas que desejamos atingir, incluindo famílias, idosos, jovens e casais. Nossa divulgação é direcionada a cada tipo de público”, explica o turismólogo da Gerência de Mercado da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, Rogério Chelotti, durante convenção da BWT Operadora.
“Temos a nossa agenda de participação em eventos tradicionais, como a Abav Expo e BNT, e seguiremos nesta linha de marcar presença também nos eventos corporativos de operadoras. A intenção é capacitar os agentes de viagens para que eles se sintam seguros para falar sobre o destino e não direcionar a venda para outros lugares mais fáceis."
CONECTIVIDADE
O executivo adianta que Mato Grosso do Sul deve ganhar, em breve, uma rota entre Guarulhos (SP) e Bonito, operada pela Gol. “Já havíamos conseguido um voo da Azul para Bonito e, no segundo semestre, captamos mais um voo pela Gol, abrindo um leque de conexões muito maior no Brasil e com outros voos internacionais. Antes os visitantes chegavam, prioritariamente, via Campo Grande e depois realizavam uma viagem terrestre. Cada vez mais os turistas chegarão diretamente na cidade e isso refletirá no incremento da indústria local.”
O Portal PANROTAS viaja a convite da BWT Operadora