Pernambuco prioriza capacitação de agentes e conectividade
A gerente de Marketing da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Danielly Aguiar, explica a estratégia do destino
CABO DE SANTO AGOSTINHO (PE) – O Turismo de Pernambuco manterá como prioridade a capacitação de agentes de viagens em 2019. Além disso, o Estado segue em feiras e eventos considerados importantes nos mercados potenciais. De acordo com a gerente de Marketing da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Danielly Aguiar, o objetivo é facilitar o trabalho dos agentes.
“Temos como prioridade a capacitação para o agente de viagens. Quando o profissional tem conteúdo adequado e informações suficientes do destino, ele consegue atender aos clientes de maneira mais fácil, prática e responsável. Direcionamos boa parte das nossas forças ao B2B, mas também nas ações direcionadas ao público final para que, de alguma forma, esse consumidor possa chegar ao destino”, explica Danielly durante convenção da BWT Operadora.
A estratégia de Pernambuco inclui também participação em roadshows com as prefeituras de Recife e Ipojuca (Porto de Galinhas) no Brasil e Exterior. O investimento no mercado internacional é orientado pela conectividade aérea.
O Estado possui ligações com os destinos de Buenos Aires, Rosário e Córdoba (Argentina), Montevidéu (Uruguai), Lisboa (Portugal), Fort Lauderdale (Estados Unidos), Cidade da Praia (Cabo Verde) e Frankfurt (Alemanha), entre frequências regulares e sazonais. “Os mercados prioritários são os que temos ligação direta porque é um grande facilitador, responsável por mais de 90% no fator de decisão para o turista internacional.”
O Portal PANROTAS viaja a convite da BWT Operadora