Henrique Santiago   |   18/07/2018 15:39

Estúdio do Mauricio de Sousa em SP será aberto a visitas

As visitas serão às terças, quartas e quintas, entre a manhã e tarde

Emerson Souza
Renato Costa, da Forma Turismo, com Alice Takeda, Mauricio de Sousa e Mauro de Sousa, da MSP
Renato Costa, da Forma Turismo, com Alice Takeda, Mauricio de Sousa e Mauro de Sousa, da MSP
Os fãs da Turma da Mônica agora têm a chance de ver de perto como são feitas as histórias dos personagens mais conhecidos do Brasil – e ainda se divertirem de sobra. O estúdio Mauricio de Sousa Produções (MSP) abrirá as portas para o público visitar e se surpreender com um tour guiado que percorre as histórias e curiosidades de Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e cia.

A novidade está ligada à comemoração dos 60 anos do estúdio em 2019. O anúncio foi feito hoje e contou com a presença de Mauricio, sua esposa Alice Takeda e seu filho, Mauro. A data coincide, curiosamente, com o dia da publicação da primeira tirinha feita pelo cartunista, há exatos 59 anos.

A venda desse produto será feita com uma empresa parceira e conhecida no ramo. A Forma Turismo, especializada em viagens estudantis, é a responsável por toda a logística, operação e comercialização dos ingressos. A atuação da operadora está atrelada ao seu braço de turismo pedagógico, a Forma Conhecer.

A visita guiada será realizada no complexo empresarial localizado no bairro da Lapa, Zona Oeste de São Paulo, às terças, quartas e quintas-feiras, das 10h às 11h30 e das 14h30 às 16h. Ao todo, serão dois grupos de 20 pessoas cada na manhã e 20 pessoas cada na tarde, totalizando 80 por dia. As vendas já estão liberadas e os ingressos custam a partir de R$ 75. Os agendamentos terão início a partir de 7 de agosto.

Emerson Souza
Mauro de Sousa
Mauro de Sousa
Engana-se quem pensa que as crianças são o único público-alvo. A entrada é permitida para pessoas a partir dos seis anos – ou como brincou o diretor de Produção da MSP ao Vivo, Mauro Sousa, para pequenos de até 100 anos.

“Foram mais de 50 anos esperando por esse momento. Dizemos que [o tour] vem para estimular a criatividade e arte nas pessoas. Posso falar que temos um novo ponto turístico em São Paulo. Queremos que as pessoas viajem para cá e conheçam o nosso espaço”, declarou Mauro de Sousa, ao lado de seu pai.

Aos 82 anos, Mauricio de Sousa segue ativo e aprova cada roteiro que será impresso nos gibis da Turma da Mônica. De sua sala, o artista tem uma visão privilegiada de tudo que acontecerá no tour guiado em seu estúdio.

Ainda faltam pouco mais de três semanas para o início das atividades, mas Mauricio já demonstra uma empolgação fora do normal. “Acredito que vamos ter filas muito grandes aqui. Mas não é legal deixar ninguém esperando, eu mesmo não gosto. Então, teremos de aperfeiçoar alguma coisa. Já disse que vamos ter que comprar o prédio ao lado para atender todo mundo”, declarou, aos risos.

COMO FUNCIONA O TOUR
Emerson Souza
Mauricio de Sousa se mostrou particularmente otimista com a visitação de público
Mauricio de Sousa se mostrou particularmente otimista com a visitação de público

O novo produto da MSP tem uma duração de umra hora e meia e é dividido em cinco partes. Funciona assim: os visitantes serão recepcionados em uma entrada exclusiva; assistirão à exposição Linha do tempo do Mauricio da MSP, que conta a história quase sexagenária do estúdio; irão ao auditório para receber as boas-vindas em vídeo do cartunista e aprenderão sobre todo o processo de criação; conhecerão o estúdio e visitarão os diversos departamentos, de comunicação integrada à criação e design; e por fim poderão se divertir na pracinha, um espaço temático onde poderão brincar em escorregador, túneis, tablets e afins.

Com o fim da atividade, o público ainda poderá comprar produtos personalizados e pensados para o tour, como fotos, camisetas, mochilas e cadernos. A presença do próprio Mauricio de Sousa não está incluída na programação oficial, mas ele mesmo não descarta aparecer eventualmente para acompanhar uma apresentação.

ESTIMATIVA DE VENDA
Até o fim do ano, quatro mil pessoas deverão passar pelo estúdio MSP. Para isso, a Forma Turismo terá um trabalho árduo pela frente para alcançar a meta. Em conversa com a reportagem, o sócio-diretor Renato Costa revelou que a estimativa para 2019 será de dez mil pessoas.

Inicialmente, excursões de escola, famílias e fãs em geral poderão conhecer a sede do estúdio. Não é descartada a aposta no público estrangeiro, uma vez que o interesse de sul-americanos, norte-americanos e europeus tem sido presenciado.

E A SEGURANÇA?
Emerson Souza
A imprensa teve a oportunidade de conhecer a atração com exclusividade
A imprensa teve a oportunidade de conhecer a atração com exclusividade
Um dos temas em voga, visto o recente acidente no Beach Park (CE), a segurança é encarada como prioridade máxima para a MSP. Os guias receberam treinamento e as dicas do que se pode ou não fazer no espaço estão expostas em cada detalhe da atração – e são reforçadas pelos profissionais. Uma equipe ambulatória também estará disponível para prestar eventuais atendimentos.

Essa atenção se torna ainda mais evidente, pois espera-se que as crianças, sobretudo, conhecerão o espaço em sua maioria. Por outro lado, os visitantes serão orientados a respeitarem o ambiente de trabalho dos profissionais do MSP, pois os tours acontecerão dentro do horário comercial.

Para mais informações e compras de ingressos, acesse o site aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados