Estúdio do Mauricio de Sousa em SP será aberto a visitas
As visitas serão às terças, quartas e quintas, entre a manhã e tarde
Os fãs da Turma da Mônica agora têm a chance de ver de perto como são feitas as histórias dos personagens mais conhecidos do Brasil – e ainda se divertirem de sobra. O estúdio Mauricio de Sousa Produções (MSP) abrirá as portas para o público visitar e se surpreender com um tour guiado que percorre as histórias e curiosidades de Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e cia.
A novidade está ligada à comemoração dos 60 anos do estúdio em 2019. O anúncio foi feito hoje e contou com a presença de Mauricio, sua esposa Alice Takeda e seu filho, Mauro. A data coincide, curiosamente, com o dia da publicação da primeira tirinha feita pelo cartunista, há exatos 59 anos.
A venda desse produto será feita com uma empresa parceira e conhecida no ramo. A Forma Turismo, especializada em viagens estudantis, é a responsável por toda a logística, operação e comercialização dos ingressos. A atuação da operadora está atrelada ao seu braço de turismo pedagógico, a Forma Conhecer.
A visita guiada será realizada no complexo empresarial localizado no bairro da Lapa, Zona Oeste de São Paulo, às terças, quartas e quintas-feiras, das 10h às 11h30 e das 14h30 às 16h. Ao todo, serão dois grupos de 20 pessoas cada na manhã e 20 pessoas cada na tarde, totalizando 80 por dia. As vendas já estão liberadas e os ingressos custam a partir de R$ 75. Os agendamentos terão início a partir de 7 de agosto.
Engana-se quem pensa que as crianças são o único público-alvo. A entrada é permitida para pessoas a partir dos seis anos – ou como brincou o diretor de Produção da MSP ao Vivo, Mauro Sousa, para pequenos de até 100 anos.
“Foram mais de 50 anos esperando por esse momento. Dizemos que [o tour] vem para estimular a criatividade e arte nas pessoas. Posso falar que temos um novo ponto turístico em São Paulo. Queremos que as pessoas viajem para cá e conheçam o nosso espaço”, declarou Mauro de Sousa, ao lado de seu pai.
Aos 82 anos, Mauricio de Sousa segue ativo e aprova cada roteiro que será impresso nos gibis da Turma da Mônica. De sua sala, o artista tem uma visão privilegiada de tudo que acontecerá no tour guiado em seu estúdio.
Ainda faltam pouco mais de três semanas para o início das atividades, mas Mauricio já demonstra uma empolgação fora do normal. “Acredito que vamos ter filas muito grandes aqui. Mas não é legal deixar ninguém esperando, eu mesmo não gosto. Então, teremos de aperfeiçoar alguma coisa. Já disse que vamos ter que comprar o prédio ao lado para atender todo mundo”, declarou, aos risos.
COMO FUNCIONA O TOUR
O novo produto da MSP tem uma duração de umra hora e meia e é dividido em cinco partes. Funciona assim: os visitantes serão recepcionados em uma entrada exclusiva; assistirão à exposição Linha do tempo do Mauricio da MSP, que conta a história quase sexagenária do estúdio; irão ao auditório para receber as boas-vindas em vídeo do cartunista e aprenderão sobre todo o processo de criação; conhecerão o estúdio e visitarão os diversos departamentos, de comunicação integrada à criação e design; e por fim poderão se divertir na pracinha, um espaço temático onde poderão brincar em escorregador, túneis, tablets e afins.
Com o fim da atividade, o público ainda poderá comprar produtos personalizados e pensados para o tour, como fotos, camisetas, mochilas e cadernos. A presença do próprio Mauricio de Sousa não está incluída na programação oficial, mas ele mesmo não descarta aparecer eventualmente para acompanhar uma apresentação.
ESTIMATIVA DE VENDA
Até o fim do ano, quatro mil pessoas deverão passar pelo estúdio MSP. Para isso, a Forma Turismo terá um trabalho árduo pela frente para alcançar a meta. Em conversa com a reportagem, o sócio-diretor Renato Costa revelou que a estimativa para 2019 será de dez mil pessoas.
Inicialmente, excursões de escola, famílias e fãs em geral poderão conhecer a sede do estúdio. Não é descartada a aposta no público estrangeiro, uma vez que o interesse de sul-americanos, norte-americanos e europeus tem sido presenciado.
E A SEGURANÇA?
Um dos temas em voga, visto o recente acidente no Beach Park (CE), a segurança é encarada como prioridade máxima para a MSP. Os guias receberam treinamento e as dicas do que se pode ou não fazer no espaço estão expostas em cada detalhe da atração – e são reforçadas pelos profissionais. Uma equipe ambulatória também estará disponível para prestar eventuais atendimentos.
Essa atenção se torna ainda mais evidente, pois espera-se que as crianças, sobretudo, conhecerão o espaço em sua maioria. Por outro lado, os visitantes serão orientados a respeitarem o ambiente de trabalho dos profissionais do MSP, pois os tours acontecerão dentro do horário comercial.
Para mais informações e compras de ingressos, acesse o site aqui.
A novidade está ligada à comemoração dos 60 anos do estúdio em 2019. O anúncio foi feito hoje e contou com a presença de Mauricio, sua esposa Alice Takeda e seu filho, Mauro. A data coincide, curiosamente, com o dia da publicação da primeira tirinha feita pelo cartunista, há exatos 59 anos.
A venda desse produto será feita com uma empresa parceira e conhecida no ramo. A Forma Turismo, especializada em viagens estudantis, é a responsável por toda a logística, operação e comercialização dos ingressos. A atuação da operadora está atrelada ao seu braço de turismo pedagógico, a Forma Conhecer.
A visita guiada será realizada no complexo empresarial localizado no bairro da Lapa, Zona Oeste de São Paulo, às terças, quartas e quintas-feiras, das 10h às 11h30 e das 14h30 às 16h. Ao todo, serão dois grupos de 20 pessoas cada na manhã e 20 pessoas cada na tarde, totalizando 80 por dia. As vendas já estão liberadas e os ingressos custam a partir de R$ 75. Os agendamentos terão início a partir de 7 de agosto.
Engana-se quem pensa que as crianças são o único público-alvo. A entrada é permitida para pessoas a partir dos seis anos – ou como brincou o diretor de Produção da MSP ao Vivo, Mauro Sousa, para pequenos de até 100 anos.
“Foram mais de 50 anos esperando por esse momento. Dizemos que [o tour] vem para estimular a criatividade e arte nas pessoas. Posso falar que temos um novo ponto turístico em São Paulo. Queremos que as pessoas viajem para cá e conheçam o nosso espaço”, declarou Mauro de Sousa, ao lado de seu pai.
Aos 82 anos, Mauricio de Sousa segue ativo e aprova cada roteiro que será impresso nos gibis da Turma da Mônica. De sua sala, o artista tem uma visão privilegiada de tudo que acontecerá no tour guiado em seu estúdio.
Ainda faltam pouco mais de três semanas para o início das atividades, mas Mauricio já demonstra uma empolgação fora do normal. “Acredito que vamos ter filas muito grandes aqui. Mas não é legal deixar ninguém esperando, eu mesmo não gosto. Então, teremos de aperfeiçoar alguma coisa. Já disse que vamos ter que comprar o prédio ao lado para atender todo mundo”, declarou, aos risos.
COMO FUNCIONA O TOUR
O novo produto da MSP tem uma duração de umra hora e meia e é dividido em cinco partes. Funciona assim: os visitantes serão recepcionados em uma entrada exclusiva; assistirão à exposição Linha do tempo do Mauricio da MSP, que conta a história quase sexagenária do estúdio; irão ao auditório para receber as boas-vindas em vídeo do cartunista e aprenderão sobre todo o processo de criação; conhecerão o estúdio e visitarão os diversos departamentos, de comunicação integrada à criação e design; e por fim poderão se divertir na pracinha, um espaço temático onde poderão brincar em escorregador, túneis, tablets e afins.
Com o fim da atividade, o público ainda poderá comprar produtos personalizados e pensados para o tour, como fotos, camisetas, mochilas e cadernos. A presença do próprio Mauricio de Sousa não está incluída na programação oficial, mas ele mesmo não descarta aparecer eventualmente para acompanhar uma apresentação.
ESTIMATIVA DE VENDA
Até o fim do ano, quatro mil pessoas deverão passar pelo estúdio MSP. Para isso, a Forma Turismo terá um trabalho árduo pela frente para alcançar a meta. Em conversa com a reportagem, o sócio-diretor Renato Costa revelou que a estimativa para 2019 será de dez mil pessoas.
Inicialmente, excursões de escola, famílias e fãs em geral poderão conhecer a sede do estúdio. Não é descartada a aposta no público estrangeiro, uma vez que o interesse de sul-americanos, norte-americanos e europeus tem sido presenciado.
E A SEGURANÇA?
Um dos temas em voga, visto o recente acidente no Beach Park (CE), a segurança é encarada como prioridade máxima para a MSP. Os guias receberam treinamento e as dicas do que se pode ou não fazer no espaço estão expostas em cada detalhe da atração – e são reforçadas pelos profissionais. Uma equipe ambulatória também estará disponível para prestar eventuais atendimentos.
Essa atenção se torna ainda mais evidente, pois espera-se que as crianças, sobretudo, conhecerão o espaço em sua maioria. Por outro lado, os visitantes serão orientados a respeitarem o ambiente de trabalho dos profissionais do MSP, pois os tours acontecerão dentro do horário comercial.
Para mais informações e compras de ingressos, acesse o site aqui.